MISSÃO
Responsável por planejar e coordenar a negociação de receita e as ações de trade marketing junto aos fornecedores e áreas de negócios, visando o fortalecimento da bandeira nas regionais, nos meios digitais ou off-line, com estratégias compatíveis com os objetivos organizacionais do Grupo Pereira.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas;
Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira;
Captar recursos financeiros através das negociações regionais dos planos com os fornecedores envolvidos, tendo como base o calendário anual de ações de marketing;
Identificar, sugerir e implementar o Calendário Anual das Ações de Marketing e do Trade da empresa em consonância com as diretrizes dos Head's e as políticas de marketing da empresa;
Desenvolver planos de negócios (JBP's) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações do Trade por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
Implementar as ações de trade por meio da disponibilização formal de recursos para as equipes de operações, marketing, comercial e agências envolvidas, conforme plano de participação negociado;
Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a representatividade da área de Trade Marketing e da execução dos planos de mídia da bandeira;
Gerar vendas e impulsionar fluxo de clientes adicionais, com apresentação de resultados, através de medições e relatórios de desempenho, conforme o escopo das ações;
Manter o alinhamento e credibilidade das campanhas com os fornecedores regionais, por meio da apresentação de relatórios de desempenho e contrapartidas das ações desenvolvidas;
Propor ações inovadoras na Regional através da constante atualização e participação em cursos, treinamentos e eventos com fornecedores e demais entidades do mercado;
Manter-se atualizado e ter conhecimento do mercado, tanto da oferta como do ponto de vista da procura, através da monitorização contínua das tendências e evoluções;
Contribuir para o desenvolvimento de análises para apoiar as funções de operações e vendas fornecendo informações oportunas para outros departamentos, áreas e gestão;
Promover a interface entre os departamentos, principalmente entre o marketing e o trade marketing para o desenvolvimento profissional e aprimoramento por meio de treinamentos, cursos e concursos de venda;
Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle de indicadores e resultados destas ferramentas;
Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as vantagens competitivas e a experiência de compra do cliente;
Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator) para o desenvolvimento da função nas Regionais;
Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.
REQUISITOS
Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Administração ou áreas afins.
Domínio em atividades relacionadas a área Trade marketing;
Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
Pacote Office avançado;
Produção gráfica.
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