Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Treinamento e DesenvolvimentoNível hierárquico: CoordenadorLugar de trabalho: Mogi das Cruzes, SPRegime de contratação: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralPrincipal Objetivo do Cargo: Coordenar os processos para desenvolver, estruturar e apresentar conteúdos de treinamento sobre os produtos dos clientes da empresa, assegurando a transmissão, entendimento e assimilação dos conteúdos ministrados.
O profissional será responsável por garantir a clareza e objetividade na integração de novos operadores, além de promover a reciclagem e atualização dos operadores existentes, através da disseminação eficaz de procedimentos e processos operacionais.Descrição das Atividades:Planejamento e Coordenação de Treinamentos: Receber as demandas de treinamento da área Operacional e dos clientes, elaborar o cronograma de treinamentos e submetê-lo à aprovação dos gestores, alinhando as datas com a disponibilidade operacional e garantindo o cumprimento dos prazos para a implementação prática do conteúdo.Análise e Ajuste de Conteúdo: Avaliar o material de treinamento fornecido pelos clientes, sugerir ajustes quando necessário para adaptar o conteúdo à metodologia de treinamento da empresa e assegurar que o aprendizado seja eficaz.Logística de Treinamentos: Coordenar os recursos necessários para a realização dos treinamentos, incluindo a organização dos materiais de apoio, salas de aula, recursos audiovisuais, entre outros, garantindo que tudo esteja pronto para a apresentação do conteúdo.Gestão de Instrutores: Supervisionar a atuação dos instrutores nos treinamentos técnicos e comportamentais, assegurando a qualidade das metodologias aplicadas e garantindo a capacitação de novos operadores, assim como a reciclagem e atualização dos operadores em atividade.Avaliação de Desempenho: Coordenar a aplicação de avaliações durante os treinamentos, medir a assimilação do conteúdo pelos participantes, tabular os resultados e reportar ao Gerente da Operação.Alinhamento com Clientes e Áreas Internas: Interagir com os clientes e a área operacional para alinhar as necessidades de treinamento, considerando as mudanças nos processos, produtos e serviços.Gestão de Comportamento: Identificar desvios de conduta e postura durante os treinamentos, interagir com os instrutores e a área operacional para resolver eventuais problemas.Conservação de Recursos: Zelar pela integridade e conservação dos recursos de treinamento da empresa, garantindo que materiais e equipamentos estejam sempre disponíveis e em boas condições.Requisitos:Formação superior em Administração, Psicologia, Pedagogia, Gestão de Pessoas ou áreas correlatas.Experiência prévia em coordenação de treinamentos, preferencialmente em ambientes operacionais.Conhecimento em metodologias de treinamento e desenvolvimento.Habilidade para interagir com diferentes áreas e com clientes, sendo um facilitador na comunicação e no alinhamento de expectativas.Capacidade de gestão de equipe, organização e planejamento.Desejável:Experiência com ferramentas de tecnologias aplicadas ao treinamento; Ferramentas de Gamificação;Ferramentas de Análise e Relatórios;Conhecimento em gestão de processos e qualidade.Benefícios:Vale TransporteVale Alimentação/RefeiçãoPlano de SaúdePlano OdontológicoWellHubSeguro de VidaModelo de Trabalho: Presencial
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