A Rio Quality é uma empresa atacadista distribuidora, com mais de 40 anos de atuação no segmento FoodService, que oferece ao mercado um serviço de abastecimento e suporte comercial diferenciado para o Estado do Rio de Janeiro.
Somos um time com mais de 540 colaboradores!!
Investimos em produtos de qualidade, tecnologia, Infra-estrutura e na prestação de um atendimento qualificado para o desenvolvimento de parcerias pautadas no profissionalismo e sustentabilidade com clientes, fornecedores e colaboradores.
O negócio da Rio Quality vai muito além do que a simples comercialização e distribuição de produtos, nossa busca constante pela excelência operacional reflete na entrega de mais conveniência e segurança no serviço de abastecimento.
Focamos no sucesso dos nossos clientes através da melhoria da jornada dos nossos parceiros e colaboradores, e transbordando o nosso jeito Rio Quality de propiciar Mais e Melhores Negócios para Comer Bem & Ser Feliz!
/n Formação: · Nível superior completo · Desejável Pós-graduação em administração, gestão de negócios, vendas, Marketing e áreas afins.
Experiência profissional: · 3 anos com atuação na área vendas Conhecimentos: · Gestão de pessoas · Pacote office avançado; principalmente Excel · Conhecimento nas modernas Tecnologias de Informação aplicadas á área de vendas e CRM.
· Conhecimento de indicadores e resultados · Conhecimento do Segmento Alimentício /n Coordenar a equipe de vendas, através da orientação, apoio, acompanhamento das atividades diárias, avaliação dos resultados; distribuição de tarefas, disseminação da política de vendas, visando promover a venda e alcançar a meta, elevando a qualidade do serviço prestado.
Prospectar e identificar oportunidades de vendas e o desenvolvimento de novos clientes contribuindo para alavancar o faturamento com a rentabilidade definida pela empresa.
Identificar deficiências e necessidades de treinamento da equipe, a fim de manter a atualização e qualificação dos vendedores buscando a excelência operacional proposta pela empresa.
Analisar a frequência de compra dos principais clientes de cada carteira e verificar as razões da inatividade de clientes importantes a fim de estimular, a equipe, o melhor aproveitamento da carteira de clientes.
Promover reuniões operacionais com equipe de vendas, apresentando os resultados e realizando treinamento nos processos da área de comercial, com o objetivo de alcançar a meta e elevar a qualidade dos serviços prestados.
Pesquisar o mercado através da coleta de informações com os clientes para identificar as tendências de consumo, produtos e preços, para contribuir com decisões estratégicas da empresa quanto ao alcance de resultados, crescimento de vendas e a participação de mercado.
Visitar clientes para promover o fortalecimento da marca e acompanhar o vendedor no dia a dia e dar suporte, quando necessário.
Estabelecer relacionamento com clientes Key Accounts, através do entendimento das necessidades e valores dos clientes, negociando parcerias que contribuam para alavancar as vendas e promover maior rentabilidade para a empresa.
Suporte a área de pós-vendas para garantir a entrega correta do pedido ao cliente.
Apoiar a área de Cobrança com clientes inadimplentes, quando solicitado pelo Jurídico ou Financeiro, juntamente com o vendedor responsável pela venda a fim de negociar o débito como também, manter o cliente ativo após negociação de pagamento.
Contribuir junto a gerência para as definições das metas da área comercial, visando o direcionamento da equipe aos objetivos estratégicos.
Apoio para execução do plano estratégico de vendas.
Suporte a tomada de decisões gerenciais via elaboração de relatórios e formulários operacionais, além do acompanhamento dos principais indicadores de performance da equipe.
Com base no PDCA desenvolver análises e planos de ação corretivos para melhora do resultado esperado.
Realizar outras atribuições referentes ao cargo.