Desculpe, a oferta não está disponível,
mas você pode realizar uma nova pesquisa ou explorar ofertas semelhantes:

Estágio De P&D

Fará parte da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento dos produtos (alimentos), auxiliando tanto na área em questão, como em processos, e elaboração de document...


Pernambuco

Publicado 16 days ago

Estágio De Rh

MUNDIAL RH SELECIONA ESTAGIÁRIAS DE RECURSOS HUMANOS Requisito: Estar cursando psicologia, Tecnólogoem Recursos Humanos, Educação nas organizações, gestão de...


Pernambuco

Publicado 16 days ago

Professor De Inglês - Ensino Superior - Jaboatão Dos Guararapes

EmpresaEm 7 anos, Superprof tornou-se líder no mercado de aulas particulares na França e na Europa. Por meio de seu modelo de negócios, o Superprof oferece u...


Desde Superprof - Pernambuco

Publicado 16 days ago

Professor De Personal Trainer - Intermediário - Olinda

EmpresaEm 7 anos, Superprof tornou-se líder no mercado de aulas particulares na França e na Europa. Por meio de seu modelo de negócios, o Superprof oferece u...


Desde Superprof - Pernambuco

Publicado 16 days ago

Coordenador Educacional E Social

Coordenador Educacional E Social
Empresa:

Vila Dos Smurfs Park



Função de trabalho:

Educação

Detalhes da Vaga

1. Desenvolvimento de Planos Pedagógicos 1.1. Pesquisa e Análise Currículos: Estudar os currículos do Ministério da Educação (MEC) e de sistemas educacionais para identificar pontos de interseção com as atrações do parque. Necessidades Educacionais Específicas: Analisar as necessidades de diferentes faixas etárias e níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio) para criar planos pedagógicos adequados. Tendências Educacionais: Ficar atualizado sobre as tendências atuais na educação, como o ensino de habilidades socioemocionais, STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), e sustentabilidade. 1.2. Integração de Temas Contextualização das Atrações: Criar narrativas que contextualizem as atrações do parque dentro de temas educativos, por exemplo, usando a Aldeia dos Smurfs para ensinar sobre comunidades e colaboração. Projetos Interdisciplinares: Desenvolver projetos que integrem múltiplas disciplinas (ciências, artes, história) utilizando as atrações do parque como cenários de aprendizagem. 1.3. Consultoria com Educadores Workshops e Reuniões: Organizar workshops e reuniões regulares com professores e educadores para discutir e validar os planos pedagógicos. Feedback Constante: Estabelecer canais de comunicação para receber feedback contínuo dos educadores e ajustar os planos conforme necessário. 1.4. Desenvolvimento de Planos Pedagógicos PPP: Desenvolvimento, implementação e supervisão de PPP (Projeto Político-Pedagógico) do parque e suas atrações de acordo com os parâmetros do BNCC. 2. Criação de Materiais Pedagógicos 2.1 Materiais Pedagógicos Materiais: Produção de materiais pedagógicos para projetos internos a serem desenvolvidos com as escolas e instituições visitantes. Suporte: Produção de materiais pedagógicos de suporte para disponibilização às escolas e instituições pré visita, visita e pós visita. 2.2. Materiais Didáticos Fichas de Atividades: Criar fichas de atividades que os alunos possam completar durante e após a visita ao parque. Guias Temáticos: Desenvolver guias temáticos que abordem assuntos específicos relacionados às atrações do parque, como ecologia na Floresta Encantada. 2.3. Recursos Multimídia Vídeos Educativos: Produzir vídeos curtos que expliquem conceitos importantes utilizando os personagens dos Smurfs. Plataformas Digitais: Desenvolver uma plataforma digital ou um aplicativo que complemente a visita ao parque com atividades interativas e informações adicionais. 2.4. Guias para Educadores Planos de Aula: Fornecer planos de aula prontos que os professores possam utilizar antes e depois da visita ao parque. Treinamentos Online: Oferecer módulos de treinamento online para educadores sobre como utilizar os materiais pedagógicos e maximizar a experiência educativa no parque. 3. Coordenação de Visitas Educacionais 3.1. Programação de Visitas Calendário de Visitas: Criar e gerenciar um calendário de visitas escolares, garantindo que todas as turmas tenham uma experiência organizada e produtiva. Pacotes Educacionais: Desenvolver pacotes educacionais específicos que combinem ingressos, materiais pedagógicos e atividades exclusivas. Acompanhamento: Atendimento aos diretores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares durante a experiência no parque. 3.2. Treinamento de Guias Conteúdo Educativo: Elaborar um programa de treinamento para os guias do parque focado em conteúdo educativo relevante. Interação com Alunos: Ensinar técnicas de interação com alunos para garantir que as visitas sejam envolventes e educativas. 3.3. Feedback e Avaliação Questionários de Avaliação: Distribuir questionários de avaliação para professores e alunos após a visita. Análise de Dados: Analisar os dados de feedback para identificar áreas de melhoria e ajustar os programas educativos conforme necessário. 4. Parcerias e Colaborações 4.1. Parcerias com Escolas Programas de Fidelidade: Criar programas de fidelidade para escolas que realizam visitas frequentes ao parque. Projetos Conjuntos: Desenvolver projetos educativos em parceria com escolas, como feiras de ciências ou exposições temáticas. Relacionamento: Relacionamento e reuniões/encontros com coordenadores e diretores de escola. 4.2. Eventos Educacionais Seminários e Workshops: Organizar seminários e workshops para educadores, com foco em métodos inovadores de ensino. Dias Temáticos: Planejar dias temáticos no parque que abordem assuntos específicos, como o Dia da Terra, para promover a conscientização ambiental. Eventos Externos: Participação em eventos nas escolas, e em eventos educacionais, congressos e feiras educativas. 5. Atualização e Melhoria Contínua 5.1. Revisão Periódica Avaliação Anual: Realizar avaliações anuais dos planos e materiais pedagógicos para garantir sua relevância e eficácia. Grupos de Estudo: Formar grupos de estudo com educadores para revisar e melhorar continuamente os programas educativos. 5.2. Pesquisa de Inovações Conferências e Feiras: Participar de conferências e feiras de educação para se manter atualizado sobre novas abordagens e tecnologias. Publicações Acadêmicas: Acompanhar publicações acadêmicas e relatórios sobre inovações pedagógicas e sua aplicação prática. 5.3. Incorporação de Feedback Sessões de Feedback: Realizar sessões de feedback regulares com educadores e alunos para coletar opiniões e sugestões. Melhorias Incrementais: Implementar melhorias incrementais com base no feedback recebido, garantindo uma evolução contínua dos programas. 6. Gestão de Equipe 6.1. Supervisão de Equipe Definição de Papéis: Definir claramente os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe educativa. Planejamento: Planejamento de atividades, visitas, estrutura pedagógica e reuniões pedagógicas com monitores educativos. Acompanhamento de Desempenho: Estabelecer um sistema de acompanhamento de desempenho para garantir que todos os objetivos sejam alcançados. 6.2. Desenvolvimento Profissional Liderança: Liderar a equipe pedagógica, promovendo um ambiente colaborativo e de alta performance. Comunicação: Promover a comunicação eficaz entre monitores, visitantes e educadores. Treinamentos Regulares: Organizar treinamentos regulares para a equipe sobre novas práticas educativas e gestão de atrações temáticas. Oportunidades de Crescimento: Oferecer oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento de carreira para os membros da equipe. 7. Responsabilidade Social 7.1. Programas Sociais Desenvolvimento: Desenvolvimento de plano de ação social da instituição alinhado aos ODS. Iniciativas: Mapeamento de iniciativas públicas de promoção de cultura para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Parcerias: Mapeamento de possíveis parcerias com ongs e instituições do terceiro setor alinhadas aos objetivos do parque. Comunidade: Mapeamento de comunidades no entorno do parque e realização de ações sociais. Voluntariado: Organizar oportunidades de voluntariado, incentivando o engajamento comunitário e o desenvolvimento de habilidades sociais. 7.2. Inclusão e Acessibilidade Acessibilidade Física: Garantir que a maior parte das atrações e atividades do parque sejam acessíveis para pessoas com deficiência, incluindo rampas, sinalização adequada e áreas de descanso. Materiais Inclusivos: Desenvolver materiais pedagógicos em formatos acessíveis, como braille, áudio-descrições e linguagem de sinais. Programas Específicos: Criar programas educativos específicos para atender alunos com necessidades especiais, garantindo que todos possam participar e aprender. 7.3. Sustentabilidade e Educação Ambiental Práticas Sustentáveis: Implementar práticas sustentáveis no parque, como reciclagem, uso de energia renovável e redução de resíduos. Educação Ambiental: Desenvolver programas e materiais pedagógicos focados em educação ambiental, ensinando sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade. Projetos de Sustentabilidade: Promover projetos de sustentabilidade, como hortas comunitárias e programas de compostagem, que possam ser realizados em parceria com escolas. 7.4. Promoção da Diversidade e Inclusão Diversidade Cultural: Integrar conteúdos que promovam a diversidade cultural, ensinando sobre diferentes culturas, tradições e a importância do respeito e da inclusão. Treinamento de Equipe: Oferecer treinamentos regulares para a equipe sobre diversidade, inclusão e sensibilidade cultural, garantindo um ambiente acolhedor para todos os visitantes. Políticas Antidiscriminação: Implementar e reforçar políticas antidiscriminação e de igualdade de oportunidades, garantindo que o parque seja um espaço seguro e inclusivo para todos. 7.5. Educação para a Cidadania Valores Cívicos: Desenvolver programas educativos que ensinem valores cívicos, como responsabilidade, empatia, cooperação e respeito pelos direitos humanos. Parcerias com Organizações Sociais: Colaborar com organizações sociais para criar programas educativos que abordem questões importantes, como saúde mental, prevenção de bullying e segurança online. Campanhas de Conscientização: Realizar campanhas de conscientização sobre temas sociais relevantes, utilizando o parque como plataforma de educação e sensibilização.


Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Coordenador Educacional E Social
Empresa:

Vila Dos Smurfs Park



Função de trabalho:

Educação

Built at: 2024-09-10T12:05:25.938Z