Requisitos: Graduação em Psicologia Especialização na área de educação ( educação inclusiva, gestão escolar, psicopedagogia, ...) Experiência em coordenação Planejar, orientar, acompanhar e mediar situações, promovendo um ambiente saudável, com foco na prevenção e intervenção nas áreas da saúde, convivência e aprendizagem, especialmente em situações de inclusão escolar ou demandas emocionais que impactam no desenvolvimento do discente; Realizar projetos educacionais específicos de acordo com o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais e demandas apresentadas; Acompanhar, analisar e avaliar o desempenho escolar dos discentes e das turmas, em conjunto com a Coordenação Administrativo Pedagógica; Atender discentes e familiares, em situações individuais ou coletivas, acolhendo, orientando e informando às famílias sobre o processo cognitivo-emocional do discente para que se estabeleçam linhas de ação comum e estratégias de encaminhamento pactuadas entre família e Escola; Manter interlocução com terapeutas e outros profissionais que atendam aos discentes da Escola, sempre que se fizer necessário; Participar ativamente do processo de integração entre Escola, família e comunidade, no sentido da promoção de meios para seu fortalecimento; Subsidiar os docentes nas relações interpessoais, nas características individuais de discentes ou comportamentos da turma que podem impactar as situações de ensino-aprendizagem; Executar, em conjunto com a Coordenação Administrativo Pedagógica, a seleção de novos discentes; Realizar, em conjunto com a Coordenação Administrativo Pedagógica, a organização das turmas; Planejar e desenvolver, juntamente com a Direção Pedagógica, Coordenação Administrativo-Pedagógica da Etapa, docente voltado ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e equipes docentes, as adaptações curriculares necessárias à promoção de uma educação inclusiva; Promover e coordenar as reuniões dos Conselhos de Classe, em conjunto com a Coordenação Administrativo Pedagógica; Supervisionar estágios de Psicologia Escolar; Apresentar dados que alimentarão o painel de indicadores e relatório anual ao Diretor Pedagógico, ou sempre que se fizer necessário, bem como subsidiá-lo na tomada de decisões e resolução de problemas pedagógicos que afetem a Instituição; Auxiliar no planejamento anual da Etapa, visando a suas atualizações e qualificações a luz das contribuições da Psicologia.