Prazer, nós somos o Carbel Auto Group!
Também popularmente conhecido como Grupo Carbel, somos uma empresa familiar liderada pela família Pentagna Guimarães.
Nossa história vem sendo construída desde a década de 60, quando a família decidiu investir no que se transformou no maior grupo automotivo de Minas Gerais e uma das maiores redes de varejo de automóveis do Brasil.
Nosso Grupo é um ecossistema composto por diversos negócios que tem como missão inovar para simplificar a experiência automotiva.
Temos orgulho em ter construído nessas 5 décadas um grupo sólido, ético, que emprega mais de 1500 pessoas , realiza o sonho e marca a história de mais de 350 mil famílias ao ano , seja através dos automóveis, motos e acessórios vendidos em nossas concessionárias que representam mais de nove marcas, com nossos veículos seminovos, quando adquiri um seguro, quando aluga ou realiza a assinatura de um veículo, quando terceiriza a frota de sua empresa ou garante a sua segurança através da manutenção de seu veículo em uma de nossas oficinas.
/n Formação superior em Administração, Finanças, Economia ou área relacionada.
Experiência prévia em gestão de contas a receber, crédito e cobrança.
Habilidades de liderança e gestão de equipe.
Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
Conhecimento em ferramentas e software de análise de crédito e gestão financeira Pacote Office Avançado.
Pensamento analítico e capacidade de resolver problemas.
Proatividade e capacidade de tomar decisões sob pressão.
/n Coordenar a equipe de contas a receber, crédito e cobrança, garantindo o cumprimento das metas e prazos estabelecidos; Coordenar o processo de cobrança, incluindo a negociação com clientes inadimplentes e o acompanhamento de recebimentos; Analisar e aprovar limites de crédito para clientes, com base em políticas internas, análise de risco e alçadas estabelecidas; Monitorar o status de crédito dos clientes e ajustar limites conforme necessário; Desenvolver e implementar estratégias de cobrança para reduzir a inadimplência; Elaborar fechamento mensal dos relatórios de controle para o fechamento financeiro de todo o grupo econômico; Fornecer insights e recomendações para a alta administração sobre riscos de crédito e estratégias de melhoria; Atuar diretamente na revisão e melhoria de processos garantindo o alinhamento junto as políticas e procedimentos novos ou já estabelecidos.
Apoiar o Gerente Financeiro na elaboração de reports e relatórios gerenciais bem como assuntos administrativos/financeiros.