Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Finanças Nível hierárquico: Coordenador Local de trabalho: Pouso Alegre, MG Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Responsável pelo bom funcionamento da área e dos processos adminstrativos-financeiros, atuando (i) na execução dos processos chave de planejamento e acompanhamento, (ii) na garantia de execução e validação dos processos operacionais e outputs e (iii) na coordenação das rotinas e reuniões semanais e mensais e direcionamento da equipe administrativa-financeira no dia-a-dia. (i) Responsável por executar e garantir as rotinas de Planejamento, Controle e Fechamento financeiro e contábil: Participar do processo de elaboração do Orçamento (junto com liderança da empresa), acompanhar forecast mensal e atualizar DRE, Fluxo de Caixa e Balanço Patrimonial mensalmente (gerencial e contábil) Atuar no suporte ao Planejamento Financeiro: atualizar rotineiramente a previsão de recebimentos e pagamentos em alinhamento com as demais áreas (Comercial, Engenharia, fornecedores, etc.) Realizar fechamento semanal e mensal de Orçado vs Realizado Responsável pela Gestão de Fluxo de Caixa da empresa: analisar entradas e saídas previstas, sugerir movimentações entre bancos e transferência para investimentos, negociação com fornecedores para melhoria do ciclo de caixa, etc. Executar controle e rotina do Faturamento Intercompany Garantir rotinas de Fechamento Mensal (Faturamento, Impostos, Relatórios Financeiros, Controle de Estoque, Reclassificações Contábeis, Departamento Pessoal, etc.) Elaborar análises e relatórios que dêem suporte à tomada de decisão da liderança (ii) Coordenar os times e processos do Administrativo-Financeiro da Alba e responder pelos indicadores financeiros e operacionais da área: Garantir que os processos e rotinas da área estão rodando por completo e dentro dos prazos: oGarantir a realização dos processos de Contas a Pagar (lançamento e efetivação de pagamentos, conferência, cobrança de fornecedores, etc.), Contas a Receber (lançamento de recebimentos, conferência, atendimento ao cliente, faturamento, emissão de títulos) e Cobrança de Clientes oGarantir a realização dos processos de Conciliação Bancária diária (extratos bancários vs pagamentos e recebimentos no sistema) e Tesouraria (remessa e retorno bancário, controle e liberação de financiamentos, melhorias de taxas de bancos, etc.) oGarantir a realização dos processos do Fiscal (faturamento, acompanhamento de entregas de obrigações acessórias, acompanhamento e checagem de apuração de impostos e contribuições sociais, etc.) oGarantir a realização dos processos de Departamento de Pessoal (admissão, demissão, folha de pagamento, controle de férias, benefícios, banco de horas, cálculo de comissões, etc.) oGarantir a realização de demais processos e rotinas Administrativas (adiantamento e reembolso de despesas, cartão corporativo, infraestrutura e demais questões rotineiras de backoffice) Acompanhar indicadores e rotinas operacionais da área e atuar na melhoria dos resultados, tais como: Relatórios de Pagamentos Diários, Fluxo de Caixa Semanal, Previsão de Recebimentos Futuros.