Requisitos: Formação: Superior Completo Administração, Tecnologia ou áreas correlatas, desejável Pós Graduação Experiência desejável: Experiência na área comercial, planejamento em indústria ou varejo Conhecimentos Técnicos: Microsoft Office avançado (Com VBA), Power BI intermediário, Power Query, desejável SAP ECC/BW Analyser Idiomas: Desejável Espanhol e Inglês Responsabilidades: Informações comerciais em geral: Volume de vendas e receita; Estudo, análise e composição da cota comercial; Coberturas focos; Efetividade e eficiência comercial; Base de clientes; Reuniões e análises; Remuneração variável; Direcionamento do time comercial; Apoio aos Diretores Regionais e GOSVs Planejamento e processo de metas mensais Planejamento de metas e desdobramento por gerência, categoria, SKU etc.
; Efetividade e eficiência comercial Controle e gestão de indicadores de efetividade e eficiência; Rotinas comerciais e acompanhamento do NOC; Treinamento das equipes comerciais para cumprimento do GEROT (Gerenciamento de rotina); Cadastro e base de clientes Gestão e controle da base de clientes para garantir a melhor gestão de indicadores de produtividade, vendas e cobertura operativa; Garantir correções de estruturas com base no desenho da área de RTM (Modelos de vendas).
Orçamento (Planejamento, controle e justificativas) Planejamento, controle e justificativas de orçamento geral; Alinhamento dos gastos e gestão de contas e centros de custos de acordo com o planejamento; Planejamento de vendas Gestão e controle do planejamento de vendas com o objetivo de alcançar as metas de todos os indicadores comerciais a fim de garantir a melhora na receita e ganho de share de valor.
Remuneração variável Gestão e controle de processos e indicadores de remuneração variável do time comercial; Apoiar com dúvidas e treinamento da equipe comercial; Customer Service Metrics (Pesquisa de Satisfação) Acompanhar e apoiar nos resultados de pesquisa de satisfação para garantir que os clientes tenham o melhor atendimento comercial possível com base nos indicadores quantitativos e qualitativos.
Apresentação de resultados e informações Apresentação de resultados e análises para a diretoria comercial com assertividade, no menor prazo e que colabore para melhorar os resultados; Informações alinhadas à estratégia da empresa; Treinamento e disseminação do Power BI para toda equipe comercial