O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Requisitos: Registro de Qualificação de Especialista (RQE) ativo na área de infectologia.
Experiência como Coordenador de SCIH Conhecimento específico em controle de infecções hospitalares, vigilância epidemiológica e gestão de riscos.
Capacidade de liderar equipes /n Responsabilidades: Cumprir e elaborar o Plano de Infecção Hospitalar, com foco na prevenção e controle de infecções.
Acompanhar o uso de antibióticos controlados em parceria com a farmácia hospitalar.
Supervisionar a profilaxia cirúrgica, visando a redução do risco de infecção no sítio cirúrgico.
Realizar vigilância de infecções hospitalares, em colaboração com áreas assistenciais e com a coordenação de higienização hospitalar.
Realizar a vigilância de doenças de notificação compulsória (DNC), como meningites, notificando os órgãos de vigilância sanitária conforme necessário.
Atuar em epidemiologia externa, estudando a distribuição e os fatores determinantes de problemas de saúde nas populações humanas.
Coordenar a equipe de composta por 1 administrativo, 1 médico, 2 enfermeiros e 1 jovem aprendiz, com foco em gestão e desenvolvimento da equipe.
Participar de reuniões periódicas em unidades, áreas ou departamentos, a fim de dar instruções, prestar informações, fazer apresentações, contribuindo para a tomada de decisões.
Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação à qualidade.
Prestar atendimento ao paciente de forma humanizada, quando aplicável no posto de trabalho ou unidade, observando aplicação de técnicas e conhecimentos no exercício da profissão, com ética e respeito, buscando ser resolutivo.
Realizar a gestão da equipe sob sua responsabilidade, controlando horário, quadro, afastamentos, dando instruções, controlando e programando férias, dando orientações e demais ações inerentes à gestão de pessoas, fazendo cumprir as diretrizes e políticas institucionais.
Realizar reunião com colaboradores da equipe, aprimorando a cultura do feedback e utilizando estratégias que contribuam cada vez mais para a segurança dos clientes internos e externos.