Coordenador Médico - Uti

Detalhes da Vaga

A  SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina  é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas,  Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)  e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde  iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o  PAIS  busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Valores Profissionalismo Qualidade Responsabilidade Social Trabalho em equipe Ética        /n Ensino Superior Completo em Medicina com CRM ativo no Estado de atuação.
Residência Médica Oficial reconhecida pelo CNRM, preferencialmente com RQE registrado no CRM do Estado de atuação, ou Título de Especialista em Terapia Intensiva Pós-Graduação Completa na área de Administração Hospitalar, Pós ou MBA de Gestão de acordo com a área de atuação.
Experiência em rotinas administrativas, e a partir de 03 (três) anos na assistência após conclusão da Residência.
/n Desenvolver, planejar e implantar normas, políticas e diretrizes, atuando junto às áreas sob sua responsabilidade no delineamento de rotinas e sistemas de trabalho, visando à eficácia das ações frente aos objetivos da Instituição; Administrar operacionalmente a área e equipe que coordena, organizando e adaptando o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com as férias e demais ausências dos profissionais, realizando escalas e garantindo o bom cumprimento da demanda de atendimento; Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, revendo rotinas e processos, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda; Desenvolver em conjunto com a Diretoria, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como, mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais, zelando sempre pela eficiência da área frente às necessidades da unidade; Orientar, monitorar e avaliar periodicamente as atividades do corpo clinico sob sua subordinação; Atuar de acordo com as exigências do Conselho Regional de Medicina e o Regimento Interno da unidade, fazendo cumprir as normatizações do conselho e Instituição; Assegurar condições de trabalho e os meios indispensáveis a prática do socorro de urgência e emergência, visando o melhor desempenho dos profissionais, em benefício da população; Acompanhar e monitorar o registro completo da assistência prestada ao paciente na ficha de atendimento de emergência/boletim de atendimento/prontuário médico, constando a identificação dos Médicos envolvidos no atendimento; Coordenar as passagens de plantões, Médico a Médico, na qual o profissional que está assumindo o plantão deve tomar conhecimento do quadro clínico dos pacientes que ficarão sob sua responsabilidade; Cumprir normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores; Acompanhar a regulação dos pacientes fornecendo feedback para os profissionais sob sua responsabilidade; Realizar a articulação com os demais serviços do Município; Participar de fóruns/reuniões sempre que solicitado; Manter contato permanente com o NIR (Núcleo Interno de Regulação), com o objetivo de facilitar os processos de internações de pacientes, de forma a garantir que a solicitação da vaga seja inserida no Sistema; Reportar a Direção à identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades médicas; Analisar com criticidade os relatórios do atendimento da área sob sua responsabilidade; Participar das reuniões sempre que convocado e promover reuniões periódicas com as suas equipes; Garantir a manutenção e continuidade da assistência na ausência do Médico responsável pela visita/atendimento; Reportar tecnicamente a área responsável no Corporativo, quanto a estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho; Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino; Analisar a logística da unidade para receber campos de estágio e/ou residência (espaço físico adequado, quantidade de estagiários, equipe disponível para apoio e o impacto nas metas assistenciais), definindo a viabilidade de aceite frente às solicitações de instituições de ensino; Analisar a regularidade formal dos documentos relacionados a estágios, residências e pesquisas, bem como avaliar as propostas de contrapartida conforme as necessidades do serviço; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD; Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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