Job description
Desenvolver, planejar e implantar normas e diretrizes, atuando na gestão das áreas sob sua responsabilidade, no delineamento das rotinas e sistemas de trabalho, nas estratégias para melhorias de processos, gestão do corpo clínico, na avaliação da necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho e revisão dos já existentes.
Exposição habitual e permanente, não ocasional e nem intermitente, ao risco biológico (Vírus e Bactérias).
Main responsibilities
Desenvolver, planejar e implantar normas, políticas e diretrizes, atuando junto às áreas sob sua responsabilidade no delineamento de rotinas e sistemas de trabalho, visando à eficácia das ações frente aos objetivos da Instituição.
Administrar operacionalmente a área e equipe que coordena, organizando e adaptando o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com as férias e demais ausências dos profissionais, realizando escalas e garantindo o bom cumprimento da demanda de atendimento.
Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, revendo rotinas e processos, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda.
Desenvolver em conjunto com a Diretoria, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como, mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais, zelando sempre pela eficiência da área frente às necessidades da unidade.
Orientar, monitorar e avaliar periodicamente as atividades do corpo clinico sob sua subordinação.
Atuar de acordo com as exigências do Conselho Regional de Medicina e o Regimento Interno da unidade, fazendo cumprir as normatizações do conselho e Instituição.
Assegurar condições de trabalho e os meios indispensáveis à prática do socorro de urgência e emergência, visando o melhor desempenho dos profissionais, em benefício da população.
Acompanhar e monitorar o registro completo da assistência prestada ao paciente na ficha de atendimento de emergência/boletim de atendimento/prontuário médico, constando a identificação dos Médicos envolvidos no atendimento.
Coordenar as passagens de plantões, Médico a Médico, na qual o profissional que está assumindo o plantão deve tomar conhecimento do quadro clínico dos pacientes que ficarão sob sua responsabilidade.
Cumprir normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores.
Acompanhar a regulação dos pacientes fornecendo feedback para os profissionais sob sua responsabilidade.
Realizar a articulação com os demais serviços do Município; Participar de fóruns/reuniões sempre que solicitado.
Manter contato permanente com o NIR (Núcleo Interno de Regulação), com o objetivo de facilitar os processos de internações de pacientes, de forma a garantir que a solicitação da vaga seja inserida no Sistema.
Reportar à Direção a identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades médicas.
Analisar com criticidade os relatórios do atendimento da área sob sua responsabilidade.
Participar das reuniões sempre que convocado e promover reuniões periódicas com as suas equipes.
Garantir a manutenção e continuidade da assistência na ausência do Médico responsável pela visita/atendimento.
Reportar tecnicamente à área responsável no Corporativo, quanto a estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho.
Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho.
Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato.
Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes.
Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
Analisar a logística da unidade para receber campos de estágio e/ou residência (espaço físico adequado, quantidade de estagiários, equipe disponível para apoio e o impacto nas metas assistenciais), definindo a viabilidade de aceite frente às solicitações de instituições de ensino.
Analisar a regularidade formal dos documentos relacionados a estágios, residências e pesquisas, bem como avaliar as propostas de contrapartida conforme as necessidades do serviço.
Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM.
Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requirements and skills
Ensino Superior Completo em Medicina com CRM ativo no Estado de atuação.
Residência Médica Oficial reconhecida pelo CNRM, preferencialmente com RQE registrado no CRM do Estado de atuação, ou Título de Especialista em Terapia Intensiva.
Pós-Graduação Completa na área de Administração Hospitalar, Pós ou MBA de Gestão de acordo com a área de atuação.
Experiência em rotinas administrativas, e a partir de 03 (três) anos na assistência após conclusão da Residência.
Additional information
Atuação na
UTI HM TIDE SETUBAL
de 2ª a 6ª feira - 30hs/semanais.
#J-18808-Ljbffr