Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Requisitos e qualificações Graduação em Pedagogia, com especialização na área educacional ou de gestão; Experiência em gestão pedagógica e/ou de equipes educacionais; Disponibilidade para atuar na cidade de Joaçaba/SC, em horário comercial e presencialmente (Jornada de 44 horas semanais); A remuneração será discutida ao longo do processo seletivo; Principais benefícios: Pl.
saúde; Pl.
Odontológico; Gympass; seguro de vida; previdência privada; VT; Assistência Psicológica (Psicologia Viva); Descontos em cursos da PUC-PR; etc.
/n Responsabilidades e atribuições Coordenar os segmentos da Educação Infantil e Anos iniciais, projetos que envolvam atendimento de educandos e acompanhamento de professores; Desenvolver a formação continuada dos professores, por meio das reuniões pedagógicas, grupos de estudos e semanas de formação.
Estabelecer metas e PDIs em conjunto com os seus colaboradores, promovendo feedbacks contínuos; Orientar a escolha e a elaboração de lista de materiais escolares atendendo as diretrizes institucionais; Acompanhar o planejamento pedagógico dos professores, direcionando as práticas de Ensino e Aprendizagem buscando melhores resultados acadêmicos; Garantir que o planejamento estratégico seja contemplado no plano operacional bem como o cumprimento do orçamento; Definir calendário de atividades e avaliações locais (para os objetivos obrigatórios e específicos), em consonância com as orientações institucionais; Acompanhar os resultados das avaliações internas e externas, estabelecendo ações para gestão das aprendizagens; Conduzir reuniões pedagógicas com corpo docente, familiares e conselhos de classe; Conduzir processo de seleção de corpo docentes, assistentes, auxiliares e estagiários; Favorecer clima saudável no ambiente de trabalho.