Formação Acadêmica: Curso superior na área de Informática ou gestão.
Certificações: Certificação dos Fabricantes de SD-WAN e SSE propostos; Certificação ITILv3 ou superior.
Experiência Profissional: Experiência comprovada em atividades relacionadas à coordenação de NOC/SOC. Atender e acompanhar chamados técnicos, realizados pelas Unidades Distribuídas, Postos e Parceiros do cliente, que estejam relacionados aos serviços fornecidos neste edital; Sugerir adequações em relatórios e demais documentos utilizados pela equipe de comunicação, implementando-as quando aprovadas pelo cliente; Analisar e sugerir novos formatos para documentos com base nas experiências do dia a dia, implementando-os quando aprovados pelo cliente; Reportar falhas e sugestões de melhorias relacionadas às atividades desenvolvidas; Realizar batimento do SLA previsto no edital, confrontando os relatórios gerados pela solução de gerenciamento com os fornecidos pelas operadoras prestadoras dos serviços de comunicação.
O batimento deverá constar as discrepâncias encontradas entre os relatórios apresentados pelas operadoras e os gerados com base nas informações obtidas pela rede.
Além de informar mensalmente as eventuais multas inerentes ao descumprimento do SLA (ver o exemplo de relatório de disponibilidade e de faturamento); Manter documentação de controle sobre indisponibilidade e performance dos serviços, incluindo: o Data e hora de início; o Data e hora de fim; o Tempo total de indisponibilidade; o Taxas de erro; o Perdas de pacote; o Variações de Jitter; o Problemas de rotas BGP; o Sobrecarga dos circuitos de acesso; o Se existe imputabilidade; se não for imputável, registrar o motivo; o Se a contingência e/ou o acesso secundário funcionou; se não funcionou, registrar o motivo; o Forma de cálculo e valor apurado da multa ou desconto, quando aplicável