A Arcor está comprometida com a diversidade e inclusão em nosso ambiente de trabalho. Estamos buscando mulheres talentosas e motivadas para se juntarem à nossa equipe e contribuírem com suas habilidades únicas. Requisitos: VAGA AFIRMATIVA PARA MULHERES Graduação em Engenharia. Especialização obrigatória: Engenharia de Segurança do Trabalho. Experiência com Gestão de Pessoas. Disponibilidade para atuar em Rio das Pedras Descrição das atividades: Coordenar, desenvolver e controlar o processo de difusão e consolidação das atividades de segurança no trabalho e meio ambiente dentro dos parâmetros pré-definidos e dentro da legislação em vigor, a fim de assegurar a manutenção e aumento dos níveis de segurança de trabalho, implementação e disseminação de normas para a integridade física dos colaboradores. Coordenar as Atividades de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, através do acompanhando de indicadores de desempenho, visando a melhoria contínua, o atendimento legal e o cumprimento das normas internacionais de gestão. Elaborar e manter atualizados os indicadores de gestão, dando subsídio ao MAPHI Corporativo e departamentos internos, através do reporte no sistema JDE, garantindo a transparência e confibilidade da informação. Controlar os gastos fixos, através de planilhas de controle, visando o atendimento ao Plano Operativo estabelecido. Desenvolver projetos e programas relativos à Gestão de Segurança do Trabalho e de Meio Ambiente, bem como coordenar equipes de trabalho, analisar processos e condições dos equipamentos, visando a melhoria contínua e atendimento legal. Desenvolver treinamentos relativos à Gestão de Segurança do Trabalho e de Meio Ambiente, através de materiais didáticos e conhecimentos prévios, visando a conscientização dos colaboradores quanto às normas de segurança e meio ambiente. Liderar o Pilar MAPHI, através de reuniões periódicas, visando a melhoria contínua nos processos e cumprimento de cronograma de atividades. Contribuir com a área de SGI (Sistema de gestão Integrada), participando de lançamentos de novos produtos e linhas de produção, garantindo que os novos equipamentos não gerem acidentes de trabalho, participando ativamente de todos os processos do SGI. (para que?) Acompanhar perícias trabalhistas e fiscalizações de órgãos competentes, fornecendo informações e documentos pertinentes, visando o atendimento legal. Protocolar e manter atualizada todas as informações legal da Planta referente a Segurança do trabalho e meio ambiente, mantendo contato permanente com os orgãos de controle legal. Coordenar a elaboração e controlar os PPPs (perfil profissiográfico previdenciário), por meio de preenchimento de formulário eletrônico, garantindo a entrega e qualidade das informações. Manter em vigor as NRs (Normas Regulamentadoras) brasileiras, com base nas informações enviadas pelas consultorias, garantindo a elaboração de laudos e implementação de planos de melhorias. Coordenar todos os processos da Estação de Tratamento de Efluentes, por meio de auditorias dos processos garantindo o cumprimento legal. Coordenar a Brigada de Emergência, garantindo o treinamento e manutenção do sistema.