Estamos em busca de uma(um) profissional para atuar como Coordenadora(o) de Comunicação e Marketing, desenvolvendo e implementando ações para promoção da Atlas Copco Rental Brasil em diferentes mercados. Mapeando oportunidades de negócios, seja no core business ou através de novas iniciativas em todos os canais existentes. Gerir portais de clientes e geração de leads, seguindo as diretrizes e estratégias da divisão Specialty Rental também fazem parte de sua missão, bem como a participação na definição das estratégias de vendas assegurando uma comunicação clara e eficaz a todos os canais disponíveis, assim como as demais comunicações que se façam necessárias para o melhor desenvolvimento de toda a operação.
Se você possui em seu DNA os nossos valores: comprometimento, interação e inovação. Se você é uma pessoa centrada no cliente e procura sempre exceder suas expectativas, venha conhecer mais sobre esta oportunidade e aprimorar ainda mais o seu desenvolvimento profissional.
Veja abaixo alguns dos desafios para esta posição e o que esperamos que você desenvolva:
• Administrar a geração de oportunidades para a área de vendas mapeando clientes por região geográfica, segmento, frota e modelo de equipamento. Conduzir o processo de análise e penetração de mercado para os produtos Specialty Rental;
• Realizar atendimento e prestar suporte a clientes, vendedores e outros que necessitem informações sobre os produtos de Specialty Rental;
• Contribuir com a manutenção da base de clientes e o potencial de receita bem como PGA atualizados a cada 6 meses ou em menor periodicidade se necessário;
• Gerenciar as atividades de manutenção e melhoria no sistema de Sales Force e demais sistemas ligados a este como Pardot, CPQ ... Garantindo a maximização de seu uso e funcionalidades com acuracidade;
• Auxiliar no desenvolvimento do material de marketing para promover o negócio de Specialty Rental no mercado, tais como catálogos de produtos/aplicações, banners promocionais e outros materiais relacionados;
• Acompanhar o desenvolvimento das campanhas de vendas através dos vendedores e e-mail marketing, tomando as ações necessárias para atingir uma performance positiva;
• Gestão das campanhas, e publicações em mídias sociais bem como planejamento estratégico de Comunicação e Marketing;
• Gestão das pesquisas de NPS mantendo o alto nível de respostas, realizando as tratativas de neutros e detratores com o time de vendas e mantendo os contatos de clientes atualizados no Sales Force;
• Administrar os portais de clientes bem como fazer pesquisas de novos portais para gerenciar estas oportunidades, garantindo uma maior presença da Rental em negócios de locação.
Os principais comportamentos e conhecimentos que acreditamos ser importantes para uma(um) Coordenadora(o) de Comunicação e Marketing são:
• Formação superior completa (Preferencialmente em Engenharias); Vivência na área de Comunicações e Marketing;
• Conhecimentos em CRM (Ex.: Sales Force ou outros); Fluência Digital;
• Inglês avançado/ fluente;
• Desejável ter bons conhecimentos em Excel;
• Desejável ter conhecimentos em formas de comunicação através de inteligência artificial.
Buscamos também algumas habilidades:
• Relaciona-se bem com as pessoas em todos os níveis com excelente comunicação;
• Mantém-se atualizada(o) com o conhecimento dos produtos, informações sobre a concorrência e as tendências de mercado;
• Compartilha informações oportuna e proativamente;
• Alto nível de energia, auto motivada(o), entusiasta e persistente; Criativa(o);
• Pensamento focado nos resultados do negócio; Hábil em comunicar os valores da marca.