**Descrição**:
O redator/copywriter da Oni é o profissional responsável por conceituar e desenvolver sistemas de identidade verbal, conduzir processos de naming, produzir textos e ministrar treinamentos de identidade.
A carreira de redator é separada por idioma.
Atividade
**GERAL**
Executar uma frente com autonomia, desde a concepção até a entrega, à partir de uma abordagem já conhecida e estruturada.
Acompanhar e finalizar o trabalho realizado pelos perfis júnior 1, 2 ou 3.
Liderar colaborações, apresentações expositivas e tirar dúvidas técnicas de clientes diretamente ou por intermédio da equipe de customer success.
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS E ATIVIDADES**
**Referência para Equipe e Métodos**
Apresentar a área e sua metodologia para novos membros;
**Definição de personalidade de marca**
Definição dos aspectos que devem ser manifestados na expressão verbal para que a proposta do negócio tenha mais aderência com o público alvo.
**Naming**
Identificação e definição das características que devem ser reforçadas pelo nome da organização, a partir de insumos estratégicos;
Condução de processo estruturado de criação de nome;
Participação nos processos de geração e análise e construção de material de apresentação de nomes;
Filtragem de nomes por aderência ao contexto, risco de interpretação ou potencial multilíngue;
Participação em apresentações de nome junto ao cliente;
Apresentação e defesa de opções de nome junto ao cliente, com técnicas para a facilitação ao processo de tomada de decisão.
**Conceituação de identidade**
Criação de tom de voz da marca, contemplando características que devem ser manifestada para o fortalecimento da marca e aderência com o público;
Definição de vocabulário de marca, contendo estruturas textuais desejadas, termos incentivados e evitados;
Conduzir processos de colaboração, realizar apresentações e esclarecimentos técnicos para clientes sobre identidade verbal, suas características e definições.
C**riação de sistema de regras de identidade**
Definição de estruturas e processos para a construção e documentação de identidade verbal de acordo com as especificidades de cada cliente;
Desenvolvimento de conceitos e diretrizes de expressão verbal adequadas à estratégia, focando em aplicabilidade, aderência com os stakeholders internos e conexão com o público em diversos meios;
Documentação de guias de aplicação de identidade verbal com diferentes densidades para públicos de diferentes níveis;
Acompanhar, amparar e dar feedback para membros da equipe com menos experiência.
Revisar o material construído pelo restante da equipe.
**Treinamentos e workshops**
Concepção de treinamentos focados na interiorização das definições de identidade verbal por diferentes perfis de público;
Condução de treinamentos de identidade verbal com diferentes perfis.
**Criação de textos**
Criação de textos de diferentes densidades para pontos de contato, implementado técnicas de persuasão e conversão,a partir de identidade verbal;
Revisão e ajuste de textos a partir do objetivo do material e identidade verbal;
Capacidade de adaptação semântica de diferentes textos de acordo com o idioma.
**COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS**
**Foco no resultado**
- Cumprir as tarefas que lhe são atribuídas na qualidade combinada e dentro dos prazos estipulados.
**Lidar com pressão**
- Dar feedback estruturado, receber feedback e atuar em cima deles.
**Autonomia**
- Assumir a responsabilidade pelo resultado da entrega, dentro de contextos conhecidos.
**Resolução de problemas/desafios**
- Solucionar problemas ou desafios de projeto, dentro da metodologia já estruturada.
**Benefícios**
Trabalho 100% remoto
Cultura de gestão ágil de trabalho
Horário flexível
Férias remuneradas: 4 semanas por ano
Day offs remunerados: Feriados nacionais e recesso de fim de ano
Licença paternidade e maternidade de 3 meses (após 12 meses trabalhados)
R$165,00 de auxílio flex por mês
Política Salarial e de Carreira transparente e compatível com o mercado
- O Copywriter deverá ter seu próprio computador/estrutura.