A Clínica psiquiátrica CADMO , em Curitiba, é gerida por Médicos Psiquiatras com uma vasta experiência na área da saúde mental e conta com uma grande equipe interdisciplinar, altamente capacitada para agregar conhecimentos teórico-práticos para a recuperação do nosso paciente.
/n /n · Acompanhar o fluxo de realizar as operações para desenvolvimento das tarefas de preparação e distribuição das várias refeições diárias; · Acompanhar as tabelas de requisição de matérias-primas para o mise-en-place dos diferentes setores de produção; · Aplicar normas e boas práticas de higiene que garantam a qualidade do serviço prestado pelo setor; · Avaliar sabor, aroma, cor e textura dos alimentos; · Zelar pela qualidade das preparações culinárias no tocante a: sabor, ponto de cocção, cortes e apresentação; · Saber acompanhar as normas e orientações contidas no manual dos funcionários: escala de revezamento, atestados, períodos de férias e respeito ao uniforme; · Alertar as necessidades de conserto, manutenção de equipamentos e utensílios; · Prezar pela garantia da qualidade nos processos de recebimento e higienização de matérias-primas a ser manipuladas · Adaptar-se às novas necessidades operacionais e mudanças de planejamento, acompanhando soluções criativas e opções de preparos alternativas; · Executar o cardápio, o pré-preparo, o preparo, a finalização, a qualidade dos alimentos e os métodos de cozimento; · Higienizar alimentos; · Providenciar descongelamento de alimentos; · Temperar alimentos de acordo com métodos de cocção e preparos específicos; · Controlar tempo e métodos de cocção; · Aquecer alimentos pré-preparados; · Finalizar elaborar molhos quentes e frios; · Verificar a qualidade de execução dos alimentos/refeições preparadas; · Encaminhar alimentos prontos para o local apropriado; · Encarregar-se da guarda e conservação dos alimentos; · Efetuar o controle da quantidade de ingredientes, verificando nível de estoque dos que estão sujeitos a deterioração para providenciar as reposições necessárias; · Executar os serviços de limpeza do ambiente de trabalho; · Conhecer e aplicar os procedimentos de higiene e segurança no trato com o alimento e na limpeza de utensílios manipulados; · Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços; · Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança; · Auxiliar na supervisão da higienização dos equipamentos corretamente de acordo com o manuseio; · Auxiliar na supervisão do tratamento e descarte de resíduos de materiais provenientes de seu local de trabalho; · Lavar diariamente a cozinha juntamente com a equipe em dias de limpeza; · Envolver-se com as ações diárias do departamento de A&B pertinentes à produção de alimentos, atendimento aos pacientes e serviços de restaurante.