Atividades a serem realizadas neste cargo: Auxiliar nos preparos dos pratos, atentando para as especificações da comanda ou cardápio; Manipular e verificar o estado de conservação dos ingredientes utilizados, para atender as exigências dos pedidos e assegurar o padrão de qualidade.
Na ausência do 2º Cozinheiro auxiliar na organização; Preparar refeições e sobremesas, controlando qualidade dos alimentos, tempo de preparação e atentando ao sabor, para atender a cardápios estipulados; Orientar auxiliares no pré-preparo de refeições, para manter o padrão de qualidade do serviço; Efetuar o controle de validade dos alimentos, utilizando o sistema PEPS (primeiro que vence, primeiro que sai), tendo como obrigação preencher etiquetas de identificação e validade; Zelar pela higiene nos trabalhos da cozinha, aplicando métodos corretos de manipulação, higienização e conservação de alimentos, bem como providenciando a limpeza de equipamentos, bem como providenciando a limpeza de equipamentos, instalações e utensílios; Comunicar ao superior imediato as irregularidades encontradas na qualidade da mercadoria entregue para cozimento, bem como sobre a necessidade de reparo e reposição de utensílios, equipamentos e instalações de cozinha; Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços; Não utilizar adornos enquanto seu período laboral.
Ex.
: Alianças, etc... Utilizar toucas descartáveis com a finalidade de atender as normas e procedimentos do hotel; Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos do Manual do Colaborador; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; Operar aparelhos ou equipamentos de preparo e manipulação de gêneros alimentícios, aparelhos de aquecimento ou refrigeração; Auxiliar nos preparos de lanches e refeições; Zelar pela conservação dos alimentos estocados, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas; Participar de programa de treinamento, quando convocado; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função; Cumprir as normas e procedimentos da empresa; Executar tarefas adicionais que podem eventualmente ser solicitadas pela liderança, desde que tais tarefas estejam relacionadas às rotinas do departamento de cozinha ou aos resultados a ele atribuídos e sejam oferecidos os insumos e as instruções necessários à sua realização.