Credit & Collection Mgr

Detalhes da Vaga

**Position**

**_Gerente de Crédito e Recebimentos_**

**Region**

**Cerrado Oeste**

**Direct Reports (Title)**

**Representantes de Crédito**

**Responsible for employees**

Yes

No

**_If YES, total number of employees: 4_**

**Reports To (Position)**

**Gerente Nacional de Crédito e Barter**

**Objective of role / Role description**
- O Gerente Regional de Crédito é responsável por planejar, avaliar e gerir o risco de crédito, oferecendo soluções para viabilizar vendas mitigando riscos e garantindo compliance com as políticas da FMC.
Ele deve atuar na gestão de carteira de forma proativa visando eliminar inadimplência e atuar na cobrança de vencidos visando maximizar o recebimento.
Terá ainda responsabilidade de estabelecer cultura de barter, alavancando essa ferramenta na FMC.
Além disso deverá fomentar a utilização de operações estruturadas.
Ele deve estabelecer forte relacionamento com área comercial e clientes contruindo relação de confiança e visando aumentar negócios e reduzir a exposição da FMC.
**Main tasks/important responsibilities**
Estabelecer relacionamento de confiança junto aos times comerciais e ser reconhecido como consultor de negócios;
Entender com profundidade as estratégias, estar presente no planejamento das vendas por cliente dando visibilidade sobre riscos, limites por cliente, e provendo orientação sobre as modalidades de vendas à serem perseguidas por tipo de cliente visando redução do risco e saúde financeira da FMC;
Realizar análise de crédito, recomendação de limites, definir estratégia de ferramentas por cliente visando mitigação de riscos e redução da exposição da FMC ao risco

Assegurar o cumprimento da politica de crédito e fomalização de garantias cabíveis

Assegurar o cumprimento da legislação cabível e o compliance com todas as políticas da FMC na concessão de crédito e todas as demais atividades e operações em que esteja responsável ou envolvido.
Deve orientar e garantir que seu time esteja em compliance com a legislação e políticas da FMC;
Garantir a redução do DSO

Estabelecer forte relacionamento com clientes estratégicos (80/20), realizar visitas aos clientes estratégicos juntamente com a área de vendas ao menos 2 vezes ao ano;
Manter estreito relacionamento com bancos, e stakeholders do setor visando manter-se atualizado e munido de informações para definição de estratégia de mitigação de riscos.
Gerir carteira de recebíveis visando redução da inadimplência

Desenvolver e implementar processos que maximizem as recuperações de dívidas;
Facilitar a recuperação de saldo de contas pendentes e recuperação de dívidas incobráveis

Garantir que todos os créditos sejam reconciliados e dívidas pagas baixadas dentro do mês;
Garantir a excelência operacional em crédito e recebimentos do seu território, realizando reuniões, capacitações, oferecendo diretrizes claras e acompanhamento do seu time;

**People Responsibilities**
- Definir metas claras e compartilhar com o time
- Oferecer feedback frequente sobre bons resultados, fomentar o desenvolvimento do time, assunção de novas responsabilidades por meio de alocação em projetos que visem a melhoria dos processos da área;
- Contratar, desenvolver os talentos
- Alavancar a equipe para superar constantemente os desafios pela automotivação e colaboração da equipe e alcançar altos padrões de qualidade e resultados
- Desafiar constantemente o seu time para o desenvolvimento de competências por meio de life long Learning, feedback e coaching;
- Realizar avaliações de desempenho consistentes, dar feedback com dados e fatos, construir planos de desenvolvimento e acompanhar evolução, além de reconhecer performance acima da expectativa

**Requirements
**Education (technical and/or commercial)**
- BA/BS em Finanças/Contabilidade, Economia, Administração ou áreas afins
- Desejável experiência em SAP, SharePoint
- Excel avançado
- Power BI
- Inglês intermediário

**Job experience**:

- Hands-on
- Alta habilidade em negociações
- Sólidos conhecimentos contábeis e financeiros
- Vivência relevante em posições similares em Crédito e Cobrança no setor agroquímico.
- Excelente vivência com gestão de gestão de equipes
- Vivência prévia em empresa multinacional no setor agroquímico
- Forte conhecimento das estratégias de mitigação de riscos e operações financeiras do setor agrícola no Brasil
- Conhecimento de operações estruturadas e barter será um plus

**Competencies / Skills**:

- Agilidade
- Alta capacidade analítica
- Atenção a detalhes
- Organizaçapo e planejamento
- Alta habilidade estratégica
- Capacidade de trabalhar de forma independente e automotivada em um ambiente de ritmo acelerado, muitas vezes ambíguo e em rápida mudança.
- Forte habilidade de comunicação (verbal e escrita)
- Alta capacidade de influenciar positivamente comportamentos e resultados.
- Habilidade de comunicaç


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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