Cuidadora De Idosos

Detalhes da Vaga

São atribuições diárias do APOIO:Banho diário de todos os hóspedes;Higienização Bucal e Corporal;Depilação Corporal e Facial;Cuidar e Organizar os itens pessoais dos hóspedes;Supervisionar o estado das roupas dos hóspedes;Cortar as unhas dos hóspedes;Cuidar da hidratação da pele após o banho;Realizar o cuidado com a imagem do hóspede (Adornos e maquiagens);Ofertar água nos intervalos pré-estabelecidos;Realizar trocas de fraldas;Realizar caminhadas com os hóspedes que necessitam ser estimulados;Acompanhar os hóspedes nas refeições e ofertar ajuda quando necessário;Acompanhar os hóspedes ao banheiro e ofertar ajuda quando necessário;Manter os ambientes como: sala, refeitório, banheiro, quartos sempre organizados;Ao chegar no plantão, colocar os EPI'S necessários e um uniforme correto para iniciar os banhos dos hóspedes.I.I– BANHO:Ao iniciar o protocolo de banho, é necessário primeiramente respeitar o limite dos pacientes, certificar a necessidade de ajuda e auxílio, mantendo assim o ambiente seguro e confortável.Atentar ao realizar a higiene e os cuidados dos hóspedes, observando SEMPRE a integridade da pele, isto é, se apresenta lesões, escoriações, hematomas, queimaduras, alteração na coloração, descamação, presença de assaduras, atentar também para presença de secreções vaginais para as mulheres, alteração no odor e coloração da urina.Qualquer alteração e/ou anormalidade com o hóspede, deve-se comunicar à Responsável pelo plantão, seja Auxiliar de Enfermagem, Enfermeira ou Supervisora.Realizar a higienização corporal e bucal.Se atentar para a necessidade da depilação facial e corporal.É de extrema importância hidratar a pele do hóspede após o banho. Verificar na ficha individual de cuidado com o idoso se utiliza adornos e maquiagens e providenciar o uso dos mesmos diariamente.I.I.I– CUIDADO COM ITENS PESSOAIS:Realizar o cuidado e organização dos itens pessoais dos hóspedes.Atentar para quando for vesti-lo, verificar se a roupa está identificada com o nome correto, deixá-lo sempre asseado e com a roupa da estação.É de responsabilidade do APOIO manter a caixa de itens de higiene organizada, identificada e bem limpa.Comunicar à supervisora quando houver a necessidade de reposição dos itens.Manter a caixa de produtos identificada com nome;Manter a escova de dente em ambiente coberto;Verificar a necessidade de reposição dos potes;Fazer a higienização e manter os potes limpos;I.V– ALMOÇO:O almoço inicia-se por volta das 11h, é necessário ofertar ajuda para os hóspedes que necessitam para se locomover até o refeitório.Alocar cada um em seus devidos lugares e verificar a necessidade do uso de avental.Fazer o momento da reza e oração do Pai Nosso.Aos que necessitarem de ajuda para se alimentar, devem ser acompanhados integralmente. Verificar deglutição, mastigação, levar o alimento à boca, ofertar suco e sobremesa.É necessário muito zelo e cuidado nos horários das refeições, certificar a ingestão dos hóspedes para que não haja engasgamento e/ou outros acidentes.Comunicar a enfermagem caso o hóspede encontre dificuldade e/ou se recuse a se alimentar.Manter o ambiente do refeitório limpo e organizado após a refeição.Levar os utensílios utilizados (Pratos, cumbucas, toalhas de papel, avental, bandejas, canecas) para a cozinha.V.I– PÓS ALMOÇO:Após o término do almoço, é de extrema importância realizar a higiene bucal (atentar para sangramentos ou mesmo lesão bucal/na gengiva) e observar se a roupa apresenta sujidade, caso seja necessário, providenciar a troca da mesma.Levar os hóspedes ao banheiro, verificar a necessidade da troca de fraldas/absorventes geriátricos.Se houver a necessidade, trocá-los imediatamente.Levá-los para sala de TV e manter supervisão.V.II– OFERTAR ÁGUA:Realizar a oferta de água aos hóspedes nos seguintes horários:Após o banho, quando todos já estiverem na sala de TV, aproximadamente às 10h00.Após o almoço, quando todos já estiverem na sala de TV, aproximadamente às 11h40.Após o lanche, quando todos já estiverem na sala de TV, aproximadamente às 14h00.Após as atividades diárias (Fisioterapia, Musicoterapia, Terapia Ocupacional), ofertar água a todos os hóspedes.V.III– LANCHE:O lanche inicia-se por volta das 14h, é necessário ofertar ajuda para os hóspedes que necessitam para se locomover até o refeitório.Alocar cada um em seus devidos lugares e verificar a necessidade do uso de avental.Aos que necessitarem de ajuda para se alimentar, devem ser acompanhados integralmente. Verificar deglutição, mastigação, levar o alimento à boca e ofertar a dieta.É necessário muito zelo e cuidado nos horários das refeições, certificar a ingestão dos hóspedes para que não haja engasgamento e/ou outros acidentes.Comunicar a enfermagem caso o hóspede encontre dificuldade e/ou se recuse a se alimentar.Manter o ambiente do refeitório limpo e organizado após a refeição.Levar os utensílios utilizados (Pratos, cumbucas, toalhas de papel, avental, bandejas, canecas) para a cozinha.IIX– PERÍODO DA TARDE:Aos hóspedes que preferem deitar no período da tarde (preferencialmente após o lanche) devem ser levados ao seu quarto e colocados no leito.Certificar de que o paciente está seguro, verificar a necessidade de grade ou outra proteção que venha substituir.Observar se há necessidade da troca de fraldas/absorventes geriátricos.Aos demais hóspedes, estimular a deambulação, realizar diariamente no mínimo caminhada de 10 minutos (com acompanhamento) dentro do Residencial.Procurar se manter atento ao horário de visitas e aos familiares:Estar disponível e ofertar ajuda SEMPRE que necessário;Realizar todos os cuidados rotineiros por mais que o idoso esteja com familiar;Convidar e auxiliar os hóspedes quanto às atividades diárias;IX– JANTAR:O jantar inicia-se por volta das 17h, é necessário ofertar ajuda para os hóspedes que necessitam para se locomover até o refeitório.Alocar cada um em seus devidos lugares e verificar a necessidade do uso de avental.Aos que necessitarem de ajuda para se alimentar, devem ser acompanhados integralmente. Verificar deglutição, mastigação, levar o alimento à boca e ofertar a dieta.É necessário muito zelo e cuidado nos horários das refeições, certificar a ingestão dos hóspedes para que não haja engasgamento e/ou outros acidentes.Comunicar a enfermagem caso o hóspede encontre dificuldade e/ou se recuse a se alimentar.Manter o ambiente do refeitório limpo e organizado após a refeição.Levar os utensílios utilizados (Pratos, cumbucas, toalhas de papel, avental, bandejas, canecas) para a cozinha.X– APÓS JANTAR:Após o término do jantar, é de extrema importância realizar a higiene bucal (atentar para sangramentos ou mesmo lesão bucal/na gengiva) e observar se a roupa apresenta sujidade, caso seja necessário, providenciar a troca da mesma.Levar os hóspedes aos seus devidos leitos, verificar a necessidade da troca de fraldas/absorventes geriátricos.Se houver a necessidade, trocá-los imediatamente e passar pomadas anti-assaduras.Vesti-los com roupas de dormir e passar hidratante.Certificar de que o paciente está seguro, verificar a necessidade de grade ou outra proteção que venha substituir.XI– CONTROLE DE EVACUAÇÃO:É de responsabilidade do APOIO o controle de evacuação dos hóspedes.Deve anotar no prontuário diariamente, pois a observação da evacuação por quem cuida é muito importante.Deixar de evacuar pode ser um alerta!No prontuário é necessário informar apenas se houve ou não evacuação daquele determinado hóspede.Porém é necessário também observar o aspecto das fezes, pois isto pode denunciar uma infecção ou um problema maior.Para entender melhor o controle de evacuação, conheça a escala de BRISTOL.TIPO 1: Pequenos fragmentos duros, semelhantes a nozes.TIPO 2: Em forma de salsicha, mas com grumos.TIPO 3: Em forma de salsicha, com fissuras à superfície.TIPO 4: Em forma de salsicha ou cobra (mais finas), mas suaves e macias.TIPO 5: Fezes fragmentadas, mas em pedaços com contornos bem definidos e macias.TIPO 6: Em pedaços esfarrapados.TIPO 7: Líquidas.Qualquer alteração na evacuação do hóspede, comunicar à enfermeira/supervisão.Tipo de vaga: Efetivo CLTPagamento: R$1.571,60 - R$1.697,00 por mêsBenefícios:Vale-transporteHorário de trabalho:Turno de 12 horasPagamento adicional:13º salárioExperiência:Serviços de Cuidador (Obrigatório)Prazo para inscrição: 20/12/2024
#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Fisioterapeuta

Estamos buscando uma pessoa talentosa que ama cuidar do bem-estar e da beleza dos outros.Estamos procurando um(a) fisioterapeuta dedicado(a) e apaixonado(a) ...


Movimento Rh - São Paulo

Publicado 2 days ago

Enfermeiro - Temporário

Somos mais de 12 mil colaboradores e convivemos em uma instituição que valoriza o trabalhador e a diversidade. Ética, respeito e excelência na gestão fazem p...


Seconci-Sp - São Paulo

Publicado 2 days ago

Fisioterapeuta - 20H Noite - Praia Grande

Instituto Almai O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir ...


Instituto Almai - São Paulo

Publicado 2 days ago

Concierge - Nutricionista

Descrição da vaga: Estamos em busca de um(a) Concierge - Nutricionista para integrar nossa equipe, com o objetivo de oferecer atendimento personalizado e de ...


Sodexo Vagas Operacionais - São Paulo

Publicado 2 days ago

Built at: 2024-12-23T10:27:39.302Z