Descrição:Escolaridade: Superior CompletoExperiência: a partir de 2 anosIdioma: Inglês AvançadoDesejável:Experiência em empresas do ramo de NVOCCExperiência em empresas do ramo de Freight ForwarderConhecimento no programa CargoWiseNoções de operação marítima, aérea e rodoviáriaExperiência em empresas do ramo de Logística Internacional, comércio exterior ou agentes de cargaExperiência com agenciamento de cargas internacionaisConhecimento em frete internacionalResponsabilidades:Informar o agente no exterior sobre o novo embarque, quando do recebimento da notificação de embarque por parte do cliente e Departamento Comercial ou, solicitar aprovação do importador quando do recebimento da notificação de novo embarque pelo agente no exterior.Solicitar ao Departamento Comercial que seja feita a inclusão da cotação / proposta comercial no sistema, quando o embarque estiver aprovado / solicitado pelo importador.Após obter o número da Proposta Comercial / Booking registrada no sistema, converter o processo em Shipment e emitir a Shipping Instruction (SI) no sistema e encaminhá-la ao agente no exterior.Manter contatos com o agente no exterior solicitando o status da carga para que seja posicionado ao cliente sobre a data de coleta da carga, recebimento no armazém de origem e qualquer outra informação sobre a carga, confirmar a acuracidade das informações e encaminhá-lo ao importador para aprovação.Solicitar a aprovação do conhecimento de embarque pelo cliente e, após aprovado, enviar para o agente no exterior, solicitando ao agente as datas e programação do embarque, repassando ao importador, na sequência.Acompanhar o processo de coleta e entrega no armazém de origem e desembaraço da carga no país de origem, analisar a criticidade e particularidade dos embarques de importação, rotas, frequência de voos e transit time.Conferir rota fechada pelo comercial x booking recebido do exterior, caso haja alguma discrepância, deve-se questionar o agente na origem e acionar o Departamento Comercial, caso seja necessário revisão de valores/serviços.Monitorar com a origem sobre a liberação da carga e entrega à companhia aérea para embarque, conforme programação definida.Solicitar / receber o Pré-Alert de embarque, conferir os documentos e encaminhar ao cliente/despachantes, juntamente com todos os detalhes e previsão do embarque.Manter o sistema atualizado com as informações da sequência do embarque e conferir / atualizar todos os valores do processo no sistema, para posterior faturamento.Receber / solicitar ao agente no exterior a emissão e envio das Notas de Débito e Crédito e postá-las (ou aprová-las) em sistema.Dirimir dúvidas, se houver, junto ao agente no exterior com relação aos valores das Notas de Débito e Crédito.Solicitar e acompanhar de Tratamentos de Carga e controle de temperatura para cargas perecíveis junto a companhia aérea, caso seja aplicável.Em caso de cargas removidas, acompanhar o trânsito do embarque e manter o importador / despachante informados caso houver alteração nas datas previstas.Confirmar a chegada da carga ao cliente e adicionar o Atendimento Aéreo para envio do demonstrativo de valores ao cliente.Acompanhar a regularização de indisponibilidade no sistema, caso haja, monitorando o sistema da Receita Federal até que o processo esteja pronto para o cliente realizar o desembaraço aduaneiro da carga.Buscar e pressionar por soluções quando o processo não segue de acordo com o previsto.Preencher planilhas com informações das cargas e status do embarque, caso haja solicitação do cliente.Preencher e analisar as informações do KPI (Key Performance Indicator) dos clientes que utilizam essa ferramenta.Fazer análise dos problemas gerados durante o processo, buscando alternativas para a resolução do mesmo, antes de escalar o assunto.Dar suporte aos clientes no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques.
#J-18808-Ljbffr