Necessário diploma de curso de nível superior de graduação na área de Tecnologia da Informação ou graduação em qualquer curso superior, acrescido de certificado de curso de pós-graduação em área de Tecnologia ou Segurança da Informação de, no mínimo, 360 horas;Necessário conhecimento avançado em segurança da informação, redes de computadores e infraestrutura de TI, com experiência comprovada de no mínimo 2 anos em operação, sustentação e suporte na área;Necessário experiência em executar triagem e análise inicial dos eventos de segurança.Necessário experiência comprovada em monitorar e detectar ameaças, ataques e violações de segurança através de ferramentas de análise de logs e alertas de segurança como SIEMs;Necessário conhecimento em padrões e frameworks de mercado de segurança: CIS, Mitre ATTCK, NIST, ISO 27001;Desejável experiência em criar e atualizar procedimentos, processos, workbooks e playbooks;Desejável conhecimento avançado de conceitos de segurança, como autenticação, autorização, criptografia e proteção de dados;Desejável experiência em gerenciamento de identidade e acesso no Azure, Active Directory e Azure AD Connect;Desejável experiência em gerenciamento de soluções de segurança de rede, como firewall de próxima geração, IDS/IPS e VPN;Desejável experiência em gerenciar soluções de mitigação de DDoS (Distributed Denial of Service) através de WAFs;Desejável conhecimento avançado de segurança web como padrões e protocolos, incluindo SSL, TLS e HTTPS;Desejável curso e certificação em CompTia Security + ou similares;Desejável LPI-I e LPI-II;Desejável conhecimentos e/ou certificação ITIL;Necessário conhecimentos em inglês nível intermediário;Desejável Microsoft Certified Security Operations Analyst Associate - SC-200;Desejável Microsoft Certified Azure Security Engineer Associate - AZ-500;Desejável Microsoft Certified Azure Fundamentals - AZ-900;Desejável Microsoft Certified: Security, Compliance, and Identity Fundamentals - SC-900;Disponibilidade para eventuais viagens a trabalho;Disponibilidade de horários.Processar as requisições, incidentes, tarefas e problemas, incluindo a obtenção de informações de clientes e da Equipe de Monitoramento, fornecimento de soluções, apoio técnico com fabricantes e equipe de analistas de segurança, registro e comunicação do processamento e avaliação dos clientes;Elaborar relatórios de segurança de rotina, obter parecer dos analistas de segurança e encaminhar para os clientes;Comunicar, mantendo registro formal da comunicação, clientes e equipes internas sobre fatos relevantes inerentes às atividades do suporte técnico e processamento dos chamados;Garantir o cumprimento dos requisitos dos usuários (SLA/nível de serviço) no que se refere à disponibilidade dos serviços através do atendimento, registro, e resolução das solicitações. O principal foco deste profissional será com demandas da área de segurança;Colaborar com equipes internas e de clientes para apoio e suporte na pesquisa, análise, investigação e resposta a incidentes e ameaças à segurança cibernética utilizando bases de conhecimento e soluções disponíveis como SIEM, EDR, FW, OT, etc.Participação em salas de crise em conjunto com a ISH, equipes internas do cliente e fornecedores;Apoio às equipes de Segurança e Infraestrutura quanto a implementação de novas funcionalidades, analisando criticamente os processos e propondo melhorias contínuas visando a qualidade na entrega dos serviços e a produtividade da equipe;Realizar checklists de segurança;Criar e atualizar bases de conhecimento e documentações de segurança (instruções de trabalho, playbooks/runbooks, etc);Apoiar no desenvolvimento e manutenção de KPIs;Participar de reuniões de cadência operacional internos, com clientes e acompanhamento de novos projetos.