Job description Aqui na Webmotors, o(a) desenvolvedor(a) precisa ser curioso e gostar de interagir com pessoas, principalmente com clientes (internos e externos), além do próprio time.Somos responsáveis por definir as melhores práticas de desenvolvimento de aplicativos, escolha de linguagens e padrões de desenvolvimento.
Identificar riscos, trabalhar junto com o time na discussão das histórias até definirmos a melhor solução de negócio e técnica.Trabalhar muito próximo ao líder técnico e o arquiteto de software para garantirmos a sustentabilidade técnica dos produtos.
Em resumo, precisa ser dinâmico, não ficar sentado na cadeira e fazer as coisas acontecerem.Precisa ser decisivo(a) e incisivo(a) nas discussões sempre dando seu pitaco no que acredita ser o melhor caminho ou a melhor solução, o foco é o desenvolvimento ágil de soluções com qualidade.Main responsibilities Desenvolvimento de novas aplicações com auxílio do time;Desenvolvimento de novas funcionalidades do(s) produto(s) do time com auxílio;Manutenção de aplicações existentes com auxílio do time;Começar a entender sobre monitoramento do produto;Desenvolvimento pensando nas boas práticas de desenvolvimento, escalabilidade, segurança e performance com auxílio do time;Atuar em equipes multidisciplinares;Se envolver nas principais atividades do time;Conhecer as necessidades dos clientes alinhado com as atividades do dia a dia;Aprender a se comunicar de forma clara, saber se expressar, inteligível, fazer com que os interlocutores entendam;Demonstrar senso crítico técnico e de processos/comportamental;Bom relacionamento, postura profissional;Flexível e aberto a mudanças (processos, time, código);Proatividade e senso de urgência para resolver os problemas;Acompanhar e conhecer as metas da empresa alinhando-as com as tarefas do dia a dia.Requirements and skills Conhecimento intermediário em desenvolvimento mobile, permitindo o desenvolvimento de forma a necessitar de menos suporte de estudos e de pares (Java, Kotlin, Swift, Objective-C e Dart/Flutter);Conhecimento intermediário em programação orientada a objetos e programação reativa;Conhecimento intermediário em conceitos de APIs Rest, que permita analisar e questionar modelo de request e response ;Conhecimento intermediário em guidelines (Material Design, Swift UI, Native components ou Flutter), possibilitando questionar melhores práticas da guideline ;Conhecimento básico em testes unitários e instrumentados;Trabalhar com ferramentas de monitoramento (Grafana, Firebase Crashlytics, Google Play Console, Apple Store Connect ou DataDog);Conhecimento em metodologia ágil, como são trabalhados, quais as cerimônias e atuar no formato que o time trabalha (Scrum ou Kanban);Conhecimento de ciclo de vida de um widget em Flutter.Diferencial:Conhecimento intermediário em Patterns (Builder, Singleton, Adapter, Observer, Model View Controller, Model View ViewModel, Model View Presenter, Publish/Subscribe e BLoC), ter conhecimento dos conceitos e aplica-los;Conhecimento em como utilizar o console para detectar leaks de memória, peso de renderização de tela ( overlay ), e utilizar de ferramentas para melhorar o desempenho;Entender sobre as consoles de publicação de aplicativos (Google Play Console e Apple Store), como enviar um build para a loja e quais as informações são necessárias para o lançamento ou atualização dos aplicativos iOS e Android;Desenvolver e dar manutenção em modularização de componentes, tanto internos quanto externos, de acordo com o contexto do time (Bitrise, Jenkins, Jfrog, Repositórios apartados em Github);Conhecimento criação de packages e plugins em Flutter;Conhecimento integração do Flutter como um módulo dentro de aplicativos nativos.#J-18808-Ljbffr