.Descrição da vagaAqui na Webmotors, o(a) desenvolvedor(a) precisa ser curioso e gostar de interagir com pessoas, principalmente com clientes (internos e externos), além do próprio time.Somos responsáveis por definir as melhores práticas de desenvolvimento de aplicativos, escolha de linguagens e padrões de desenvolvimento. Identificar riscos, trabalhar junto com o time na discussão das histórias até definirmos a melhor solução de negócio e técnica.Trabalhar muito próximo ao líder técnico e o arquiteto de software para garantirmos a sustentabilidade técnica dos produtos. Em resumo, precisa ser dinâmico, não ficar sentado na cadeira e fazer as coisas acontecerem.Precisa ser decisivo(a) e incisivo(a) nas discussões sempre dando seu pitaco no que acredita ser o melhor caminho ou a melhor solução, o foco é o desenvolvimento ágil de soluções com qualidade.Responsabilidades e atribuiçõesDesenvolvimento de novas aplicações com auxílio do time; Desenvolvimentode novas funcionalidades do(s) produto(s) do time com auxílio; Manutenção de aplicações existentes com auxílio do time; Começar a entender sobre monitoramento do produto ; Desenvolvimentopensando nas boas práticas de desenvolvimento, escalabilidade, segurança e performance com auxílio do time; Atuar em equipes multidisciplinares.Se envolver nas principais atividades do time; Conhecer as necessidades dos clientes alinhado com as atividades do dia a dia; Aprender a se comunicar de forma clara, saber se expressar, inteligível, fazer com que os interlocutores entendam; Demonstrar senso crítico técnico e de processos/comportamental; Bom relacionamento, postura profissional; Flexível e aberto a mudanças (processos, time, código); Proatividade e senso de urgência para resolver os problemas; Acompanhar e conhecer as metas da empresa alinhando-as com as tarefas do dia a dia.Requisitos e qualificaçõesConhecimento intermediário em desenvolvimento mobile, permitindo o desenvolvimento de forma a necessitar de menos suporte de estudos e de pares (Java, Kotlin, Swift, Objetive-C e Dart/Flutter); Conhecimento intermediário em programação orientada a objetos e programação reativa; Conhecimento intermediário em conceitos de APIs Rest, que permita analisar e questionar modelo de request e response; Conhecimento intermediário em guidelines (Material Design, Swift UI, Native components ou Flutter), possibilitando questionar melhores práticas da guideline; Conhecimento básico em testes unitários e instrumentados; Trabalhar com ferramentas de monitoramento (Grafana, Firebase Crashlytics, Google Play Console, Apple Store Connect ou DataDog); Conhecimento emmetodologia ágil, como são trabalhados, quais as cerimônias e atuar no formato que o time trabalha (Scrum ou Kanban); Conhecimento deciclo de vida de um widget em Flutter