Quem Somos A Dexian, lançada em 2023, tem presença global e traz consigo quase 30 anos de experiência através de suas companhias legadas, principalmente da combinação da DISYS e Signature Consultants. Iniciamos no Brasil 2007 como DISYS e, de lá para cá, conquistamos mais de 60 clientes de diferentes setores da economia. Como Dexian, passamos a ser uma das maiores empresas de soluções de staffing, soluções de TI e complementação de força de trabalho. Estamos liderando a indústria por meio de entrega de serviços exclusivos que combina escala global, projetos de serviço completo e agilidade tática para modernizar modelos de contratação. Apoiamos nossos clientes para encontrar a melhor maneira que seu gap de talentos seja endereçado, de maneira a suportar seu porcesso de transformação digital. Contamos com escritórios estrategicamente localizados em quatro grandes capitais: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Assim, conseguimos nos manter próximos dos nossos clientes e consultores. Também somos uma Minority Owner Company e nos sentimos orgulhosos de termos nascido na diversidade. O que esperar de nós Pessoas estão no centro de nossa estratégia e compõem o nosso maior capital. Temos compromisso de atrair, reter os melhores talentos e construir conexões reais para a vida. Por isso, atuamos como ponte entre profissionais altamente qualificados e oportunidades consistentes e prósperas. Acreditamos que, trazer o talento, a tecnologia e as organizações certas juntos, ajuda a desbloquear resultados transformadores e alcançar novos níveis de sucessos para os clientes que atendemos e os consultores que contratamos. E para isso, cinco valores fundamentais nos guiam: Integridade, Transparência, Autenticidade, Engenhosidade e Empatia. A Dexian está comprometida com a responsabilidade social corporativa e, investe em programas que apoiam a diversidade e inclusão. Se você compartilha dos mesmos valores, aqui é seu lugar! Posição Propósito: O Engenheiro de Software é responsável por integrar uma equipe de produto e contribuir para o design de software, desenvolvimento de software e ciclo de vida geral do produto. O processo de engenharia é altamente colaborativo. Espera-se que os Engenheiros de Software trabalhem em pares diariamente, conforme avançam nas histórias de usuário e suportam a evolução dos produtos. Os Engenheiros de Software contribuem para elementos de código fundamentais que podem ser reutilizados, bem como para diagramas arquiteturais e outras documentações relacionadas ao produto. Além disso, os Engenheiros de Software podem estar envolvidos na configuração do produto, ajuste de desempenho, testes e monitoramento de produção. Eles são peças essenciais na equipe de produto. Responsabilidades e Responsabilidades Chave Colaborar e trabalhar em pares com outros membros da equipe de produto (UX, engenharia e gestão de produto) para criar soluções de software seguras, confiáveis e escaláveis. Escrever código ou scripts personalizados para automatizar infraestrutura, serviços de monitoramento e casos de teste. Escrever código ou scripts personalizados para realizar "testes destrutivos" para garantir resiliência adequada em produção. Criar painéis significativos, registros, alertas e respostas para garantir que problemas sejam capturados e abordados proativamente. Contribuir para ferramentas corporativas que impulsionem a automação, testes destrutivos ou capacitação de engenharia. Identificar melhorias no produto (técnicas ou voltadas ao cliente) para criar uma melhor experiência para os usuários finais. Identificar áreas de código não seguras e implementar correções conforme descobertas, com ou sem ferramentas. Contribuir com elementos de código reutilizáveis para o produto. Contribuir para diagramas arquiteturais significativos e outras documentações necessárias para revisões de segurança ou outras partes interessadas. Definir objetivos de Nível de Serviço para o(s) produto(s) e monitorar constantemente sua confiabilidade em produção, ajudando a priorizar o trabalho do backlog. Suporte e Capacitação Responder a perguntas de outras equipes de produto ou equipes de suporte. Monitorar ferramentas e participar de conversas para incentivar a colaboração entre equipes de produto. Fornecer suporte de aplicação para software em execução em produção. Monitorar proativamente os Objetivos de Nível de Serviço em produção para o(s) produto(s). Revisar o desempenho e a capacidade de todos os aspectos de produção: código, infraestrutura, processamento de dados e mensagens. Triar problemas e interrupções de alta prioridade à medida que surgem. O que você precisa ter Inglês avançado para escrita e conversação. Sólida experiência com Java. Experiência com React . Experiência com Spring Boot. Experiência em APIs REST. Experiência em Google Cloud ou outros ambientes cloud ( Azure ou AWS). Experiência em Kubernetes. Vontade de aprender e facilidade para trabalhar em equipe. Onde você vai trabalhar No conforto da sua casa. Regime 100% Home Office.