Nível/Área de formação: Superior completo em Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Análise de Sistemas ou cursos similares.
Experiência: Experiência com desenvolvimento em PHP.
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: SQL, Conhecimento em linguagens de programação (Phyton, UIPATH, PHP, JavaScript, Modelagem de Dados, Qualidade de Software, Engenharia de Software, Métodos Ágeis, Arquitetura de Softwares, Banco de Dados (Mysql), Frameworks de desenvolvimento, RPA (Python e Uipath), Ferramenta de automação de processos (Sesuite).
Requisitos Técnicos: Apoiar nas definições técnicas e funcionais embasadas nas necessidades de negócio, de forma a indicar possibilidades e restrições dos sistemas para melhor composição dos requisitos funcionais e não funcionais.
Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações: Analisar e desenvolver aplicações, utilizando metodologia e procedimentos adequados para sua implantação, visando racionalizar e/ou automatizar processos e rotinas de trabalho, seguindo os padrões de arquitetura, infraestrutura e operação no desenvolvimento de sistemas.
Automação: Administrar ferramentas de automação, definir e implementar novas automações, visando diminuir as intervenções manuais e erros operacionais; Definir e implementar Integrações entre as diversas soluções, visando simplificar o uso das ferramentas e manter a visão única; Participar de projetos de sistemas com o objetivo de definir e implementar automações, visando reduzir esforço operacional; Analisar e resolver problemas nas ferramentas de automação, interagindo com os fornecedores quando necessário, visando garantir a disponibilidade, desempenho e funcionamento adequado das ferramentas; Tratar incidentes e requisições de alta complexidade, visando reduzir o impacto aos usuários e aos processos automatizados das equipes; Apoiar na execução de mudanças no ambiente, visando aplicar melhorias nas ferramentas de automação para manutenção da qualidade e conformidade das operações.
Documentar o processo de desenvolvimento: Documentar manter atualizada a estrutura desenvolvida do sistema e aplicações, visando a atualização de todos os envolvidos no desenvolvimento.
Criar documentações complementares, como helps , instruções de operação ou de acertos de consistência, com base na necessidade do usuário.
Monitoramento de performance: Monitorar o desempenho e performance dos sistemas e aplicações desenvolvidas, oferecendo o suporte técnico quando necessários.
Testes: Subsidiar o processo de planejamento e execução dos testes de sistemas para garantir os critérios de qualidade funcional e não funcional das aplicações.
Homologação e treinamento: Efetuar a homologação do sistema e aplicação junto a clientes, treinando usuários, verificando resultados obtidos e avaliando objetivos e metas do projeto, a fim de garantir que esteja dentro do que foi previamente estabelecido.
Incidentes: Atuar em resoluções de incidentes e investigação de problemas em sistemas, visando garantir a estabilidade e continuidade da operação.