Atuará no processo de definição de requisitos e visualização e criação de elementos gráficos, na criação de imagens atraentes e na criação do manual de identidade visual da marca para uma variedade de mídias.
Será responsável pela criação e edição de materiais gráficos em geral para redes sociais online e offline; participação em processos criativos; elaboração de conceitos visuais e projetos gráficos; domínio de edição e recorte de imagens, noções de uso da cartela de cores, harmonização e disposição de elementos, incluindo ilustrações, logotipos, layouts e fotos.
O profissional será responsável por dar forma aos aspectos visuais de encartes, folderes, livros, revistas, apostilas.
Elaborar imagens para divulgação no site; produzir esboços, storyboards e layouts de arte; discutir conceitos de campanhas e, oferecer soluções gráficas e visuais; captação e edição de vídeos para os canais digitais e artespara impressão, comunicação visual dos nossos eventos.
Responsabilidades Estudar briefings de design e requisitos Elaborar arte e diagramação de materiais Edição de vídeos Programar projetos Conceituar elementos visuais com base nos requisitos Preparar esboços iniciais e apresentar ideias Desenvolver ilustrações, logotipos e outros designs manualmente ou por meio de softwares Trabalhar com a equipe para produzir o design final Testar os elementos gráficos em diferentes mídias (Youtube, Facebook, Instagram) Fazer mudanças nos designs após o feedback Assegurar que os elementos gráficos e os layouts finais sejam visualmente atrativos e indiquem a marca.
Experiência em designer gráfico; Portfólio de ilustrações ou de outros elementos gráficos; Familiaridade com softwares e tecnologias de design (como InDesign, Illustrator, Photoshop, After Effects e Adobe Premiere); Um olhar aguçado para estética e detalhes; Excelentes habilidades de comunicação; Capacidade de trabalhar metodicamente e cumprir prazos.