O que procuramos?
Atribuições principais: Nesta posição, sua missão será entender o comportamento do usuário para transformar insights em soluções de interação coerentes, fáceis e funcionais, mesclando as necessidades de nossos clientes e nossos objetivos de negócios.
O designer irá acompanhar o ciclo de vida do produto que passa por entendimento do problema, ideação e prototipação, acompanhando o desenvolvimento e implementação das soluções.
Em cada etapa, o designer deverá antecipar as necessidades de nossos clientes e negócios, a fim de aprimorar e entregar novas interações com as melhores e mais recentes práticas de experiência do usuário.
Atuar em estreita colaboração com stakeholders, pessoas de Produto e pares, mantendo foco nos objetivos estratégicos do time e da empresa; Transformar problemas complexos e pontuais em soluções simples, escaláveis e que geram alto impacto; Estruturar e defender ideias e soluções com base em dados, análises e métricas; Desenvolver soluções e interfaces intuitivas, visualmente atraentes, que estejam conectadas a dores e oportunidades claras e bem definidas; Manter uma participação ativa em fóruns a fim de promover alinhamento e colaboração no time; Garantir a manutenção da cultura de pesquisa e experimentação no time, conduzindo e apresentando pesquisas qualitativas e quantitativas com usuários reais; Formação em Design, Comunicação ou áreas correlatas. Requisitos: Experiência em desenvolvimento de produtos digitais B2C (app e site); Experiência em planejar e conduzir processos de discovery, utilizando ferramentas e metodologias de design; Excelentes habilidades de comunicação e colaboração, com a capacidade de trabalhar em equipe e com equipes multidisciplinares; Domínio de métodos de pesquisa quantitativos e qualitativos, como entrevistas, surveys e testes de usabilidade; Domínio sobre a aplicação dos princípios de design, arquitetura da informação e interação em suas soluções; Habilidade em criar fluxos, wireframes, protótipos e jornadas em baixa e alta fidelidade; Conhecimento em componentização para evolução e manutenção do Design System; Domínio de conceito e execução de testes e experimentos para validar soluções e hipóteses, como testes A/B, fake door, etc; Capacidade de definir, acompanhar e analisar métricas de experiência e de sucesso para medir o impacto das soluções implementadas e propor melhorias contínuas; Realizar handoff das soluções e fornecer suporte ao time de desenvolvimento durante todo o processo de implementação; Organizar, sintetizar, estruturar e apresentar resultados de testes, análises e pesquisas para o time e demais partes interessadas.
Diferenciais: Experiência anterior com soluções para e-commerce; Cursos complementares ou certificações em UX Design, Service Design, Customer Experience (CX), Design Thinking, processos ou melhoria contínua serão considerados diferenciais; Ter atuado em equipes ágeis e com processo contínuo de discovery e delivery.
Localidade da posição: Hibrido 3x por semana.
São Paulo/SP ou Curitiba/PR Por que construir sua carreira na Meta?
Oferecemos autonomia, metas claras e um ambiente dinâmico e desafiador, onde os profissionais têm oportunidade de interagir com diferentes tecnologias, participar de todos os tipos de projetos, trazer novas ideias e trabalhar de qualquer lugar do Brasil e (por que não?)
do mundo.
Além disso, somos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo o Great Place to Work e uma das 10 empresas que mais crescem no país há 3 anos consecutivos, segundo o Anuário Informática Hoje.
Quais são nossos valores?
- Somos pessoas servindo pessoas - Pensamos e agimos como donos - Temos gana por performance - Crescemos e aprendemos juntos - Buscamos excelência e a simplicidade - Temos inovação e criatividade no nosso DNA Todas as pessoas são bem-vindas independentemente de sua condição, deficiência, etnia, crença religiosa, orientação sexual, aparência, idade ou afins.
Queremos que você cresça conosco em um ambiente acolhedor e repleto de oportunidades.
Se identificou?
Então, #VemSerMeta!