Nesta posição, sua missão será entender o comportamento do usuário para transformar insights em soluções de interação coerentes, fáceis e funcionais, mesclando as necessidades de nossos clientes e nossos objetivos de negócios.
O designer irá acompanhar o ciclo de vida do produto que passa por entendimento do problema, ideação e prototipação, acompanhando o desenvolvimento e implementação das soluções. Em cada etapa, o designer deverá antecipar as necessidades de nossos clientes e negócios, a fim de aprimorar e entregar novas interações com as melhores e mais recentes práticas de experiência do usuário.
Responsabilidades:
Atuar em estreita colaboração com stakeholders, pessoas de Produto e pares, mantendo foco nos objetivos estratégicos do time e da empresa;
Transformar problemas complexos e pontuais em soluções simples, escaláveis e que geram alto impacto;
Estruturar e defender ideias e soluções com base em dados, análises e métricas;
Desenvolver soluções e interfaces intuitivas, visualmente atraentes, que estejam conectadas a dores e oportunidades claras e bem definidas;
Manter uma participação ativa em fóruns a fim de promover alinhamento e colaboração no time;
Garantir a manutenção da cultura de pesquisa e experimentação no time, conduzindo e apresentando pesquisas qualitativas e quantitativas com usuários reais;
Requisitos:
Experiência em desenvolvimento de produtos digitais B2C (app e site);
Experiência em planejar e conduzir processos de discovery, utilizando ferramentas e metodologias de design;
Excelentes habilidades de comunicação e colaboração, com a capacidade de trabalhar em equipe e com equipes multidisciplinares;
Domínio de métodos de pesquisa quantitativos e qualitativos, como entrevistas, surveys e testes de usabilidade;
Domínio sobre a aplicação dos princípios de design, arquitetura da informação e interação em suas soluções;
Habilidade em criar fluxos, wireframes, protótipos e jornadas em baixa e alta fidelidade;
Conhecimento em componentização para evolução e manutenção do Design System;
Domínio de conceito e execução de testes e experimentos para validar soluções e hipóteses, como testes A/B, fake door, etc;
Capacidade de definir, acompanhar e analisar métricas de experiência e de sucesso para medir o impacto das soluções implementadas e propor melhorias contínuas;
Realizar handoff das soluções e fornecer suporte ao time de desenvolvimento durante todo o processo de implementação;
Organizar, sintetizar, estruturar e apresentar resultados de testes, análises e pesquisas para o time e demais partes interessadas.
Diferenciais:
Experiência anterior com soluções para e-commerce;
Cursos complementares ou certificações em UX Design, Service Design, Customer Experience (CX), Design Thinking, processos ou melhoria contínua serão considerados diferenciais;
Ter atuado em equipes ágeis e com processo contínuo de discovery e delivery.
Localidade da posição:
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