Diretor(A) Administrativo E Financeiro

Detalhes da Vaga

Graduação em: Administração, Economia, Contábeis ou áreas afins; Pós-Graduação em: Gestão empresarial, Gestão financeira, Gestão de cooperativas e/ou negócios em instituições financeiras; Senioridade e experiência em diretoria; Profundo conhecimento técnico e habilidades: Ciclo de Crédito, Controladoria, Estratégia de Crédito.
Gestão de Crise, Gestão de Riscos, Gestão do Ciclo do crédito, Gestão do Risco de Crédito, Gestão e Estratégia da Recuperação de Crédito, Gestão Financeira, Gestão Orçamentária, indexadores e Indicadores Econômicos.
Matemática Financeira, Matriz de Risco.
Mercado Financeiro e Economia, Risco de Mercado e Liquidez e Spread Bancário.
Monitorar indicadores e tomar decisões estratégicas baseadas em dados, visando maximizar resultados, eficiência e rentabilidade.
Atuar com protagonismo no alcance e superação de metas relacionadas a indicadores-chave, como ROE, SARC (com foco em Crédito, Liquidez e Basileia), Eficiência Operacional e Spread Líquido.
Participar ativamente na definição e execução do plano estratégico, apresentando propostas inovadoras e alinhadas aos objetivos da cooperativa.
Garantir a obtenção dos resultados estabelecidos no plano estratégico, conduzindo as áreas sob sua responsabilidade com foco em excelência e resultados.
Monitorar continuamente a situação econômico-financeira da cooperativa, propondo políticas de gestão de recursos financeiros que promovam sustentabilidade e crescimento.
Gerir as demonstrações patrimoniais e financeiras, assegurando a precisão, confiabilidade e transparência das informações.
Analisar e acompanhar as áreas de Crédito e Recuperação de Crédito, garantindo conformidade e eficiência nos processos.
Implementar e monitorar programas de compliance que assegurem o cumprimento das legislações, regulamentos e normas aplicáveis.
Desenvolver e implementar políticas de gestão de riscos e prevenção a fraudes, promovendo a mitigação de vulnerabilidades operacionais e financeiras.
Supervisionar auditorias internas e externas, garantindo a conformidade com os padrões de governança e regulamentações do setor.
Gerenciar a infraestrutura física e tecnológica da cooperativa, assegurando que os recursos necessários estejam disponíveis para suportar as operações.
Liderar as operações financeiras e administrativas, promovendo eficiência operacional e excelência no atendimento.
Liderar iniciativas para qualificar e engajar equipes, promovendo retenção de talentos e desenvolvimento profissional.
Propor e implementar normas internas e regulamentos que otimizem os processos administrativos e operacionais.
Participar de comitês técnicos e colaborar com stakeholders internos e externos para fortalecer as operações e a posição estratégica da cooperativa.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Gerente De Produção

**Atividades** - Realizar a gestão de 40 colaboradores, trabalhando de forma a engajar a equipe a produzir em busca de melhores resultados; - Planejar e impl...


Massas Rineli - Santa Catarina

Publicado 3 days ago

Líder Confidential Logística

Principais atividades Gerenciar as operações nos operadores logísticos. Fazer relatórios diários sobre relativos à operação e passar para o gerente. Supervis...


Santa Catarina

Publicado 3 days ago

Gerente De Agência

Estamos em busca de um Gerente de Agência para somar no nosso time!Buscamos profissionais com propósito, que sonham grande e que acreditam na força da Cooper...


Santa Catarina

Publicado 3 days ago

Líder Confidential

Apesar Confidential ter sido inaugurada em 2019, a Atua Agro já nasceu Confidential 20 anos Confidential experiência na agricultura Confidential. Isso porque...


Santa Catarina

Publicado 3 days ago

Built at: 2025-01-27T18:42:06.610Z