Diretor(a) Comercial - Regional Sudeste/Nordeste (Campinas ou Ribeirão Preto/SP)
Localização: São Paulo, São Paulo, BR
Função: Outros
Modalidade do trabalho: Presencial + Remoto
Apresentação da área
A área Comercial abrange todas as atividades relacionadas a presença dos produtos e marcas da Yara no mercado, bem como a aplicação do conhecimento especializado dos nossos profissionais agrônomos, gerando maior reconhecimento e satisfação do cliente.
Descrição da posição | Responsabilidades
Dirigir a regional sob sua responsabilidade, nas atividades relacionadas a vendas, planejando, organizando e controlando os programas e sua execução e avaliando resultados, bem como, definindo políticas e modelo de gestão que garantam o atingimento das metas estabelecidas;
Atender as diferentes demandas do mercado com o objetivo de consolidar as marcas e o negócio, definindo estratégias para a implementação de promoções e iniciativas locais;
Conduzir a elaboração e implementação dos planos estratégicos e operacionais, em todas as áreas da regional, visando assegurar o seu desenvolvimento, crescimento e continuidade;
Estabelecer objetivos de vendas alinhados com as necessidades de crescimento da regional, desenvolver planos de ação e acompanhar os resultados do pipeline de vendas;
Dirigir a implementação de iniciativas estratégicas que suportem a entrega efetiva do plano de vendas;
Elaborar os planos de gestão dos clientes e canais de distribuição e suas filiais, além dos representantes da região;
Definir e aprimorar abordagens e métodos de vendas;
Dirigir as ações para organização e participação em eventos, feiras, palestras e treinamentos técnicos;
Definir políticas e diretrizes para o planejamento da venda e execução de trabalhos de pré e pós venda;
Gerir metas financeiras e monitoramento de orçamento da sua região.
Perfil | Formação e conhecimentos
Inglês avançado a fluente.
Formação superior em Engenharia Agronômica (preferencialmente), com pós-graduação em áreas correlatas.
Forte vivência e identificação com construção, direcionamento e gestão de times.
Vivência sólida na área Comercial de empresas do agronegócio.
Outras disciplinas que adicionam valor ao perfil: Estratégia de negócios, técnica de vendas, gestão de conflitos, gestão de canais de vendas, planejamento, relações com o cliente, técnicas de negociação, comunicação, gestão de pessoas, liderança, relacionamento interpessoal, persuasão, visão estratégica e empreendedorismo.
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