Financeiro, Planejamento, Orçamento, Controladoria, Contabilidade, Fiscal/Tributário - Assegurar a sustentabilidade financeira e econômica por meio de políticas de Governança, Compliance e Gestão de Riscos, em alinhamento com as estratégias corporativas e expectativas dos acionistas.
- Definir estratégias, diretrizes, políticas e ações financeiras, a fim de atender aos objetivos de negócios da organização, a curto, médio e longo prazo.
- Otimizar capital de giro e buscar eficiência nas operações de pagamento e recebimento, estabelecendo diretrizes e políticas para garantir a saúde financeira da empresa.
- Comandar o processo de planejamento e elaboração do orçamento empresarial, definindo políticas de limites de alçadas, apoiando e atuando com as diretorias e gestores, monitorando e acompanhando resultados previstos x realizados.
- Adotar relacionamento com instituições financeiras, aplicando ou captando recursos, assegurando gestão financeira adequada, respondendo pelo fluxo de caixa, capital de giro, políticas de crédito, aplicações e investimentos.
- Garantir controles econômicos e financeiros fidedignos, bem como acompanhar e avaliar os resultados de auditorias financeiras e contábeis.
- Participar em conjunto com outras diretoriasde estudos de viabilidade financeira de projetos de expansão e investimentos, propondo soluções mais adequadas.
- Gerenciar os processos de crédito e cobrança, analisando, autorizando ou rejeitando solicitação de crédito de acordo com as informações financeiras históricas do cliente, conduzindo as políticas de cobrança a fim de cumprir as metas e objetivos estabelecidos para a área.
- Garantir a aplicação da legislação fiscal/tributária, contábil, bem como as políticas e normas internas da organização, mitigando riscos.
- Liderar a equipe, identificando, avaliando e desenvolvendo talentos, frente aos objetivos de curto, médio e longo prazos de sua área, visando à produtividade, qualidade e alcance dos resultados, integração e sinergia entre as pessoas e áreas.
Competências Desejadas:
Excelente relacionamento com bancos e Fundos.
Gestão orçamentária e plano de negócios Gestão e processos financeiros Gestão e desenvolvimento de pessoas Gestão administrativa, infraestrutura, sistemas e comunicação Relacionamento com acionistas Inglês (desejável ou imprescindível?)
Planejamento, organização e controle Liderança e gestão de equipe Comunicação Gestão por processos Delegação e desenvolvimento equipe Tomada de decisão Formação superior com cursos de especialização na área Experiência na área