Responsabilidades
Realizar junto com a diretoria o planejamento comercial, definir estratégias para execução e cumprimento das metas;
Prospecção de novos negócios;
Realizar gestão da estratégia, política comercial e análise de rentabilidade do negócio. Realização de visitas periódicas com foco em aproximação dos clientes;
Desenvolvimento de Leads, avaliação constante de mercado, planos de melhoria, foco em novos produtos;
Desenvolvimento de projetos;
Gerenciar o funil de vendas através de ações para geração e conversão de leads;
Gerenciar o desenvolvimento de campanhas comerciais, incluindo a produção de materiais promocionais para canais digitais.
Gerenciar as equipes de vendas;
Construir e aprimorar a estratégia de marketing da marca;
Desenvolver e liderar a estratégia de marketing/comercial da empresa, alinhada ao propósito e os objetivos de negócios e metas de crescimento;
Supervisionar e inspirar a equipe de marketing/comercial, fornecendo orientação, treinamento e suporte;
Gerenciar o orçamento de marketing/comercial e alocação de recursos para campanhas e iniciativas estratégicas;
Definir métricas de sucesso e KPIs para avaliar o desempenho das estratégias de marketing;
Colaborar com outras equipes, incluindo comercial, desenvolvimento de negócios e relacionamento, para garantir uma abordagem integrada de marketing;
Acessar e implantar os principais e/ou mais inovadores frameworks de marketing;
Apresentar relatórios regulares de desempenho e estratégias à alta direção;
Construir capacidade organizacional para o crescimento sistemático do grupo, mobilizando unidades e equipes internamente para garantir o foco nas expectativas;
Identificar e estabelecer estratégias de crescimento e fornecer orientação, implementar estratégias para o crescimento da base total.
Qualificações Experiência comprovada em cargos de liderança em marketing/comercial;
Conhecimento profundo em estratégias de marketing/comercial, incluindo marketing digital, branding e campanhas publicitárias;
Habilidades excepcionais de liderança e gestão de equipes multidisciplinares;
Forte orientação para resultados e habilidade para desenvolver e atingir metas de crescimento;
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
Mentalidade estratégica e capacidade de tomar decisões informadas;
Formação acadêmica relevante em Marketing, Administração ou área relacionada é uma vantagem;Experiência em negociação;
Graduação Superior completa desejável MBA ou Pós-Graduação em área correlacionada;
Disponibilidade para viagens;
Habilidades Comportamentais:
Habilidade de negociação, bom relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, excelente comunicação oral e escrita, perfil comercial, pro atividade, organização e planejamento, visão empreendedora.
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