A EmpresaTecnologia, na região de São Paulo-SP.Descrição da vagaDefinir e alinhar a estratégia de vendas de cloud, dados e segurança para os mercados doméstico e internacional;Analisar mercado, concorrência e identificar oportunidades de crescimento;Estabelecer metas e KPIs comerciais;Desenvolver planos de ação para alcançar metas e identificar novos segmentosCriar processos de vendas eficientes, como funis e qualificação de leads;Implementar ferramentas de CRM e automação para otimizar vendas;Oferecer treinamentos contínuos para equipe de vendas em técnicas de vendas consultivas e produtos complexos;Analisar o ICP e identificar segmentos com maior potencial;Integrar equipes de vendas, marketing, produto e atendimento ao cliente;Realizar reuniões regulares para alinhamento e ajustes de estratégias;Desenvolver materiais de suporte para vendas (cases, apresentações, demos);Expandir vendas no mercado nacional e internacional;Desenvolver estratégias regionais adaptadas às particularidades de cada mercado;Estabelecer parcerias e canais de vendas para escalar operações;Criar dashboards e relatórios para monitorar desempenho de vendas;Analisar resultados e gerar insights para melhorias contínuas; Revisar metas e objetivos com a equipe;Focar em upsell e cross-sell para maximizar o valor dos clientes;Propor soluções avançadas e pacotes complementares para aumentar o valor médio dos contratos;Garantir alinhamento da equipe com as metas de MRR;Implementar programas de incentivo e reconhecimento;Oferecer formação contínua e coaching para a equipe;Monitorar desempenho individual e oferecer suporte conforme necessário;Colaborar com a equipe de Customer Success para garantir retenção e satisfação dos clientes;Desenvolver processos de onboarding eficientes e acompanhamento contínuo.Perfil desejadoGraduação em Administração, Marketing, Engenharia, Economia ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou MBA (diferencial);Experiência em planejamento comercial e vendas em empresas de tecnologia, preferencialmente em cloud, dados e segurança;Experiência em vendas internacionais, adaptação de estratégias e parcerias locais;Expertise em SaaS e modelos de receita recorrente;Liderança e desenvolvimento de equipes de vendas de alta performance;Proficiência em ferramentas de CRM (Salesforce, HubSpot, Pipedrive);Forte capacidade analítica e habilidade com métricas de vendas (MRR, LTV, CAC, churn);Conhecimento do mercado de cloud, dados e segurança, incluindo tendências e regulamentos.