Nível: Diretor Cursos de: Information Technology Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: PJ Jornada de trabalho: 40 horas semanais Disponibilidade para home-office Responsabilidades e Experiências desejáveis: A Concert Technologies é um grupo empresarial focado em soluções de Tecnologia da Operação (TO).
Com mais de 40 anos de atuação na área, tornaram-se referência em projetos aeroespaciais e de energia no Brasil.
Com soluções para os maiores desafios operacionais enfrentados por esses mercados e também pela indústria, atuam por meio da inovação e de recursos de engenharia, automação, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI), entre outras tecnologias.
Essa posição é para uma das empresas da holding - a Concert Labs -, que é o braço de inovação de todo o grupo.
Esta pessoa será a responsável pela geração sustentável de negócios, expansão da unidade de negócios, fortalecimento da marca e criação de referência no mercado.
Deve ser o viabilizador de resultados a partir da coordenação de esforços e sinergias entre times de diferentes funções e exercer referência positiva de liderança para o time – viabilizar meios para atingir metas.
Responsabilidades e atribuições: - Conduzir diretrizes estratégicas da UN com foco em desdobramento das iniciativas e manutenção de rentabilidade, qualidade de entrega e nível de satisfação do cliente; - Potencializar oportunidades comerciais a partir de estratégias alinhadas com mercado e vantagens competitivas da empresa; - Cumprir metas comerciais bem definidas a alinhadas com os times, amparado por processo robusto de planejamento e pré-venda; - Gerar valor para o mercado a partir da entrega das soluções, produtos e serviços; - Estabelecer um fluxo contínuo de geração de novos negócios e crescentes índices de satisfação dos clientes; - Conduzir governança e processos internos da unidade de negócio reduzindo a exposição ao risco e não cumprimento de objetivos e metas; - Viabilizar meios para atuação de áreas de suporte no desenvolvimento conjunto de soluções que potencializem resultados; - Atuar no desdobramento de metas e formação de times com alta capacidade de execução e alinhados com cultura organizacional da empresa; - Demonstrar resultados e reportes amparados em fatos, dados e métricas de performance capazes de gerar elementos para solução de problemas e consolidação de melhores práticas; - Construir network com mercado e demais players com objetivo de gerar negócios e incrementar produtividade por meio de parcerias e desenvolvimento de iniciativas inovadoras; - Participação em eventos e conferências do setor, contribuindo com sua experiência e conhecimento; - Reuniões com clientes estratégicos, demonstrando o comprometimento da alta liderança com a parceria; - Negociações de alto nível, especialmente aquelas que envolvem grandes contratos ou fusões e aquisições, representando a empresa; - Relações com investidores, para prestar contas sobre os resultados da empresa e esclarecer dúvidas; - Ações de Responsabilidade Social Corporativa, mostrando o compromisso da empresa com a comunidade e causas relevantes; - Gerenciamento de situações de crise; - Colaboração em projetos especiais.
Principais entregáveis: - Geração sustentável de negócios e expansão da unidade de negócios; - Fortalecimento da marca e criação de referência no mercado (equilíbrio entre excelência e custo dos serviços prestados); - Se consolidar como viabilizador de resultados a partir da coordenação de esforços e sinergias entre times de diferentes funções; - Exercer referência positiva de liderança para o time – viabilizar meios para atingir metas; - Ação e comando; - Direcionamentos estratégicos; - Governança e processos internos.
Requisitos: - Graduação em Administração, Engenharia, Economia, Marketing, TI ou outras áreas correlatas; - Pós-Graduação ou MBA (Master of Business Administration) em Gestão, Finanças, Liderança ou áreas correlatas; - Inglês Fluente; - Habilidades de liderança, tomada de decisões estratégicas e visão de negócios; - Excelentes habilidades de comunicação, tanto para se relacionar com a equipe interna quanto para representar a empresa externamente; - Capacidade de gerir equipes multidisciplinares e desenvolver uma cultura organizacional positiva e de inovação e adaptação às mudanças do mercado; - Conhecimento em finanças e habilidades de gestão financeira.
Diferencial: - Mestrado na área de atuação.