Resumo da Empresa: As sementes são a matéria-prima da empresa, fundada em 1963.Para além, dos seus 55 anos, foi o capital humano e tecnológico que transformou um pequeno armazém na maior sementeira do estado e uma das maiores do país.Com onze unidades e o Centro Administrativo, a Roos produz sementes de trigo e soja, além de comercializar grãos de soja, trigo e milho.Atende o produtor em todas as fases do cultivo, desde o planejamento do plantio até a colheita.Foi com uma base de solidez, eficiência e inovação que a empresa cresceu e ganhou a confiança de seus profissionais e parceiros.Hoje, eles já atravessam fronteiras, espalhando-se pelo Brasil, Uruguai e Paraguai.Principais atividades: · Responder pelos resultados da sua disciplina executiva / corporativa, articulando e gerindo o orçamento e controlando os recursos destinados às Unidades de Negócio; · Prover ações estratégicas de sua área e/ou para as Unidades de Negócios, apoiando estas nas entregas dos resultados pactuados; · Propor e garantir a observação das políticas e diretrizes associadas à sua Unidade de Negócios ou disciplina corporativa de atuação, bem como identificar oportunidades de melhoria e inovação para evolução dos processos de gestão; · Ser um guardião dos valores e referenciais estratégicos, fortalecendo a cultura da Organização; · Gerir a equipe sendo referência no modelo de gestão de pessoas, fortalecendo a missão, os valores e a cultura organizacional, promovendo o desenvolvimento comportamental, a qualificação técnica e a melhoria do clima organizacional; · Atuar como exemplo e modelo inspirador nas atitudes que envolvem os comportamentos associados às práticas de Segurança do Trabalho e Meio-Ambiente; · Responder pela gestão dos processos e resultados da Unidade de Grãos, através do planejamento e implementação dos processos, estabelecendo e monitorando os indicadores, acompanhando-os e gerando as ações pertinentes para atingir e superar os resultados planejados, orientados pelas estratégias, diretrizes e políticas da organização; · Gerir as demandas relacionadas as questões técnicas e de originação referente aos grãos, propondo e articulando estratégias comerciais, considerando critérios de qualidade dos grãos e metas por área de plantio; · Criar e manter as políticas de comercialização de grãos, diagnosticando eventuais distorções em relação ao mercado; · Acompanhar o mercado de grãos, objetivando maximizar a entrega da solução nas negociações pontuais; · Responder pelos processos de recebimento e armazenagem de grãos, observando critérios e fazendo cumprir rotinas administrativas preestabelecidas; · Gerir os processos de expedição de grãos, fazendo cumprir procedimentos para carga, considerando metas e objetivos estratégicos; · Garantir as questões logísticas necessárias assegurando a qualidade da entrega da mercadoria ao cliente.Requisitos Formação em Agronegócio, Administração, Logística, Comércio Exterior e áreas afins; · Capacidade de criar e manipular planilhas de cálculos, controles, de configurar gráficos e painéis dinâmicos e interativos a partir da ferramenta; · Domínio dos processos e práticas relacionadas à elaboração / apresentação de demonstrativos gerenciais; · Conhecimento do mercado de atuação da Empresa, em todo o ecossistema do agronegócio, preferência dos clientes; · Domínio das legislações estruturantes e subsidiárias ligadas aos negócios; · Capacidade de analisar os custos da organização, visando a formação de preço; · Domínio de conhecimentos e técnicas aplicadas aos estudos de potencial de mercado para produtos da Empresa; · Domínio conceitual e prático de todos os elementos que compõe o processo integrado de logística empresarial (transporte, movimentação, modais etc.); · Domínio da legislação e dos procedimentos aplicados à negócios com clientes e/ou fornecedores de outros países; · Capacidade de identificar situação-problema, propor alternativas de solução e orientar sua comunicação.Alinhar os interesses de determinada área com as diretrizes organizacionais; · Conhecimento dos impactos das finanças aplicadas ao negócio (formação de preço, gestão de estoques, fluxo de caixa, rentabilidade da linha de produtos etc.); · Capacidade de solicitar, acompanhar e gerir as entregas dos fornecedores de forma a obter resultados satisfatórios; · Capacidade de atuar utilizando os conhecimentos das metodologias de inventário; · Capacidade de aplicar as melhores práticas do framework ITIL, principalmente as relacionadas com Incidentes, Problemas, Mudanças, SLA e Disponibilidade; · Capacidade para conhecer e aplicar a metodologia de gerenciamento de projetos na organização; · Capacidade para conhecer e aplicar os princípios de gestão financeira, buscando a rentabilização dos negócios; · Capacidade de conhecer e dominar os princípios e conceitos de governança corporativa; · Domínio conceitual e aplicação de técnicas de negociação ganha-ganha que possam obter os melhores resultados para cada interação de negócio com clientes e fornecedores; · Capacidade de utilizar as técnicas e ferramentas relacionadas à gestão de pessoas (feedback, coaching, entrevistas, desligamento etc.); · Domínio em Bater e proteção de preço; · Inglês com fluência na leitura e escrita.Benefícios: · Programa de Participação nos Resultados – (PPR); · Vale Alimentação; · Refeitório na filial com almoço diário; · Plano de saúde da Unimed; · Seguro de Vida/Auxílio Funeral; · Convênio com as Farmácias; · Convênio com Instituições de Ensino; · Empréstimo Consignado; · Vale Transporte/ Transporte; · Oportunidade de desenvolvimento através de cursos e treinamentos; · Plano Odontológico; · Cartão Natal.