Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Superior completo na área de Pedagogia .
Conhecimento do Sistema Pedagógico e práticas de ensino; Domínio de conhecimentos próprios da sua área de atuação; /n Contribuir com as docentes titulares na elaborar dos Planos de Ensino, propondo atividades alinhadas aos objetivos educacionais e pastorais descritos nos referenciais e aos princípios do Projeto Educativo Marista; Participar da propostas pedagógicas planejadas, mediando, orientando e acompanhando a fim de promover a formação integral dos estudantes; Propor e executar em concordância com a docente titular, atividades diferenciadas com a finalidade de recuperar as aprendizagens e promover o desenvolvimento individual dos estudantes; Participar das reuniões pedagógicas e formações promovidas pela unidade ou pela escola quando solicitado a presença da docente assistente; Acompanhar o desenvolvimento dos estudantes e auxiliar a docente titular, observando o processo em documentos apropriados tais como relatórios, pautas de observação, entre outros definidos pelo Marista Brasil; Participar de reuniões pedagógicas, utilizando seu conhecimento, registros e observações individuais e de turma, a fim de contribuir para o processo ensino aprendizagem; Promover conforme orientação da docente titular planos de ensino que atendam as diretrizes de rede previstas para inclusão; Participar juntamente com a docente titular ou coordenação pedagógica dos atendimentos à família partilhando informações para qualificar as aprendizagens; Propiciar ao aluno uma formação ética, com autonomia ao pensamento crítico e reflexivo, por meio de atividades previstas no programa de aprendizagem, visando o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.