Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n EXIGÍVEL: Formação acadêmica em Pedagogia / Educação Inclusiva Conhecimento básico sobre práticas de Educação Inclusiva.
Conhecimento da legislação que rege as políticas de inclusão.
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS: Comunicação; Desenvolvimento; Flexibilidade; Foco no Público Alvo; Inovação; Proatividade; Organização e Planejamento; Relacionamento Interpessoal; Trabalho em Equipe; Ética e responsabilidade Pontualidade e cumprimento de prazos.
/n O(a) Docente Assistente: Apoiar o monitoramento interno e externo da instituição escolar, acompanhando a rotina escolar dos estudantes e educadores visando garantir o processo de ensino-aprendizagem; Organizar a entrega de objetos e recados em sala de aula, combinando o melhor momento para realizar tais tarefas, a fim de evitar interrupções nas aulas; Prestar atendimento a comunidade escolar, orientando os estudantes e famílias quando necessário, para garantir a qualidade dos serviços ofertados; Monitorar o corpo discente, acompanhando as entradas, saídas e nos períodos que estiverem fora da sala de aula, para contribuir com a organização e a disciplina no contexto escolar; Orientar estudantes e famílias, quando necessário, informando sobre as normas da escola, para contribuir com a segurança e o bom andamento da rotina escolar; Executar outras tarefas compatíveis com a rotina escolar, demonstrando iniciativa e proatividade frente as necessidades, para contribuir com a qualidade dos serviços educacionais oferecidos; Desenvolver projetos em um tempo-espaço, por meio de brincadeiras, desafios, interação, jogos e outras atividades; Elaborar ações diversificadas para estimular, nos estudantes, a autonomia e a responsabilidade, contribuindo para a sistematização da rotina, do gerenciamento do tempo e na criação do hábito de estudo; Elaborar e propor atividades de estudos, alinhadas aos objetivos educacionais, às matrizes curriculares e aos pressupostos teórico-metodológicos; Identificar e comunicar a Coordenação Pedagógica sobre os casos de estudantes que necessitam de atendimento especializado; Auxiliar na construção de vínculos e relações interpessoais; Desenvolver ações de forma ética, justa e solidária, subsidiadas pelos princípios do código de convivência e regimento interno; Acompanhar a rotina diária dos estudantes de inclusão e dos trabalhos diversificados, garantindo o desenvolvimento das atividades propostas pelo segmento de atuação.