Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Graduação em Educação, Tecnologia, Engenharia, Ciências da Computação ou áreas correlatas; Experiência no ensino de programação, robótica e lógica para alunos do Ensino Fundamental; Conhecimento prático em Scratch, Lego EV3, Lego WeDo, Minecraft Education, e Arduino; Capacidade de adaptar o ensino às necessidades e aos diferentes ritmos de aprendizagem dos alunos.
Se você é apaixonado por tecnologia e educação e deseja inspirar jovens a explorar o mundo da programação e robótica, venha fazer parte do Colégio Marista Anjo da Guarda!
/n Ministrar aulas de robótica e lógica de programação, atendendo alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do NAC em contraturno; Desenvolver atividades e projetos de programação com foco em lógica, raciocínio crítico e resolução de problemas, utilizando tanto software quanto hardware; Planejar e aplicar aulas práticas e interativas que incentivem o desenvolvimento das habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática); Auxiliar os alunos a desenvolverem projetos que envolvem montagem de circuitos, programação e automação com ferramentas como Scratch, Lego EV3, Arduino e Minecraft Education; Oferecer suporte e acompanhamento individualizado, promovendo o trabalho em equipe e o pensamento criativo; Colaborar com a equipe pedagógica para integrar temas interdisciplinares, complementando o currículo com abordagens práticas e inovadoras; Participar de reuniões pedagógicas e comunicar-se de forma ativa com a equipe.