Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Superior completo Licenciatura em Matemática.
Conhecimento do Sistema Pedagógico e práticas de ensino; Domínio de conhecimentos próprios da sua área de atuação; Noções de ferramentas e sistemas tecnológicos; Conhecimento de abordagens pedagógicas modernas, métodos inovadores de ensino e estratégias de avaliação.
/n Elaborar os Planos de Ensino, propondo atividades alinhadas aos objetivos educacionais e pastorais descritos no Projeto Educativo Marista; Realizar atividades pedagógicas planejadas, mediando, orientando e acompanhando a fim de promover a formação integral dos estudantes; Elaborar atividades pedagógicas de acordo com as orientações do Coordenador de segmento tendo em vista o acompanhamento personalizado para o estudante.
Propor e executar, em consonância com os objetivos pedagógicos, atividades diferenciadas com a finalidade de recuperar as aprendizagens e promover o desenvolvimento individual dos estudantes.
Participar das reuniões pedagógicas e formações promovidas pela Unidade.
Acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, observando e registrando o processo em documentos apropriados tais como diários de classe, relatórios, pautas de observação, atas de reuniões individuai.
Elaborar atividades e instrumentos avaliativos, realizar a sua aplicação e correção registrando e analisando os resultados no Sistema Acadêmico por meio de notas, parecer escolar avaliativo ou similar, nos prazos estabelecidos, Conduzir reuniões com pais e responsáveis, compartilhando aspectos significativos com relação ao desenvolvimento dos estudantes.
Participar dos conselhos de classe, utilizando seu conhecimento, registros e observações individuais e de turma, a fim de contribuir para o processo ensino-aprendizagem.