Licenciatura em História;Desejável: formação e experiência com educação inclusiva; conhecimento em metodologias ativas e tecnologias educacionais.- Elaborar os Planos de Ensino, propondo atividades alinhadas aos objetivos educacionais e pastorais descritos nas matrizes curriculares e aos princípios do Projeto Educativo Marista, transpondo os projetos institucionais para a ação docente, a fim de contribuir para a aprendizagem significativa dos estudantes; - Ministrar aulas e demais atividades pedagógicas planejadas, mediando, orientando e acompanhando a fim de promover a formação integral dos estudantes; - Utilizar-se de linguagens, mídias, recursos didático-tecnológicos e estratégias de ensino diversificados durante as aulas, a fim de promover a versatilidade pedagógica. - Elaborar atividades pedagógicas de acordo com as orientações do Coordenador de segmento e/ou de Área tendo em vista o acompanhamento individualizado do estudante. - Propor e executar, em consonância com os objetivos pedagógicos, atividades diferenciadas com a finalidade de recuperar as aprendizagens e promover o desenvolvimento individual de todos os estudantes. - Participar das reuniões pedagógicas, promovidas pela unidade ou pela Rede Marista de Colégios, com o objetivo de contribuir ativamente para a realização de ações pedagógicas significativas. - Participar de encontros de formação, fóruns, seminários e outros, atualizando-se continuamente nos assuntos relacionados a sua docência, pesquisando e produzindo conhecimento relevante, com a finalidade promover seu aperfeiçoamento e atualização pessoal e profissional, aplicando novos conhecimentos à sua atividade pedagógica. - Acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, observando e registrando o processo de desenvolvimento em documentos apropriados tais como diários de classe, relatórios, pautas de observação, atas de reuniões individuais, entre outros, a fim de documentar o processo pedagógico realizado. - Elaborar atividades e instrumentos avaliativos, realizar a sua verificação e correção e registrar os resultados no Sistema Escolar por meio de notas, parecer escolar avaliativo ou similar, nos prazos estabelecidos, com a finalidade de partilhar com a família o processo de aprendizagem do estudante. - Participar de reuniões com pais, responsáveis, especialistas ou outros envolvidos, compartilhando aspectos significativos com relação ao desenvolvimento individual do estudante. - Participar ativamente dos conselhos de classe, utilizando seu conhecimento, observações individuais e de turma, posicionando-se quando necessário, a fim de contribuir para o processo ensino-aprendizagem.- Mediar as relações interpessoais, auxiliando na resolução de conflitos entre educandos e entre educandos e professores, em parceria com o Coordenador de segmento, a fim de garantir a qualidade do processo educacional.