Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n EXIGÍVEL: Formação acadêmica em Pedagogia / Educação Inclusiva; Conhecimento básico sobre práticas de Educação Inclusiva; Conhecimento da legislação que rege as políticas de inclusão; Desejável especialização na área; Conhecimento em metodologias educacionais inovadoras; Conhecimento em planejamento estratégico e gerenciamento de projetos no segmento educacional; Conhecimento em informática: Windows, Pacote Office.
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS: Comunicação; Desenvolvimento; Flexibilidade; Foco no Público Alvo; Inovação; Proatividade; Organização e Planejamento; Relacionamento Interpessoal; Trabalho em Equipe; Ética e responsabilidade Pontualidade e cumprimento de prazos.
/n O(a) Docente Titular, para atuar nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais terá em seu escopo de atuação: Elaborar os Planos de Ensino, propondo situações de aprendizagem alinhadas aos princípios filosóficos e pastorais do Projeto Político Pedagógico e aos objetivos que constam nos referenciais da Rede Marista de Colégios, visando o desenvolvimento integral dos estudantes; Elaborar as situações de aprendizagem de acordo com as orientações da coordenação de segmento, tendo em vista o acompanhamento personalizado para o estudante; Elaborar Planos de Ensino que atendam as diretrizes previstas para inclusão; Realizar as situações de aprendizagem planejadas, mediando, orientando e acompanhando-as a fim de promover a formação integral dos estudantes; Propor e executar, em consonância com os objetivos pedagógicos, situações de aprendizagem diferenciadas com a finalidade de recuperar as aprendizagens e promover o desenvolvimento individual dos estudantes; Participar de reuniões pedagógicas e formações promovidas pelo estabelecimento de ensino e pelo Marista Brasil; Acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, observando e registrando o processo em documentos apropriados tais como: diários de classe, pautas de observação, atas de reuniões individuais, entre outros definidos pelo Marista Brasil; Elaborar atividades e instrumentos avaliativos, bem como realizar a sua aplicação e correção, registrando e analisando os resultados no Sistema Acadêmico por meio de Parecer Escolar Avaliativo, notas ou similares, dentro dos prazos estabelecidos; Conduzir reuniões com os responsáveis pelos estudantes, compartilhando aspectos significativos relacionados aos seus processos de aprendizagem; Participar de Conselhos de Classe utilizando seu conhecimento, registros e observações individuais e de turma, a fim de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem.