Para compor o quadro de profissionais para atender a unidade de pronto atendimento 24h desempenhando as seguintes funções:
Descritivo:
Identificar, implantar e monitorar iniciativas de melhoria de processos referente a qualidade no âmbito organizacional e gerencial, prestando apoio à implantação e manutenção das normas do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente em conjunto com a Diretoria, bem como, definir, executar e monitorar ações de capacitação, como desenvolvimento dos colaboradores e prestadores de serviços terceirizados visando seu pleno desenvolvimento, através da melhoria da qualidade e segurança da assistência ao paciente respeitando os princípios e diretrizes da instituição.
Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento profissional dos colaboradores em conjunto com os supervisores, gerentes e diretores.
Acompanhar o cumprimento do Cronograma de treinamento mensal, bem como sua avaliação.
Prestar suporte quanto a realização dos treinamentos institucionais, quando solicitado pelo seu superior e Diretoria.
Realizar atividades administrativas relativas ao cargo como organização e digitação de documentos, preenchimento de formulários, elaboração de relatórios, estatísticas e demais documentos relacionados com o setor.
Gerenciar as notificações de não conformidade, eventos adversos e sentinela, com registro de cada notificação, análise de causa e implantação de melhorias; quando necessário.
Registrar as notificações no site da ANVISA.
Treinamentos necessários:
Sistema informatizado E-Saúde, Manuais de normas e rotinas da Instituição, Protocolos de segurança do paciente, Manual de biossegurança.
REQUISITOS :
Elaborar relatório de Atividades Mensais realizadas pelo Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente e encaminhar para a Diretoria.
Divulgar as ações voltadas para a Qualidade e Segurança do Paciente.
Agendar as reuniões de análise crítica do Planejamento Estratégico e manter as atas de reunião atualizadas.
Planejar a execução das Auditorias Internas.
Atuar na padronização e controle de documentos institucionais conforme padrão.
Realizar atendimentos ao público interno e externo referente ao Processo da Qualidade.
Coordenar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, com o objetivo de identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.
Realizar fechamentos dos dados e análise dos indicadores específicos do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente em conjunto com a equipe.
Analisar em conjunto com a Comissão do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente as ocorrências de eventos adversos e sentinelas, encontrando a raiz dos problemas relacionados à qualidade e segurança e implantar ações corretivas.
Definir e Gerenciar as atividades e ações relacionadas ao Gerenciamento de risco.
Monitorar os indicadores estratégicos e de processo referente ao Processo da Qualidade.
Analisar em conjunto com a Diretoria as atividades para a melhoria dos processos internos oferecendo mais segurança para clientes e profissionais.
Definir e disseminar a política da qualidade.
Disseminar a identidade organizacional (missão, visão, valores e princípios) para todos os colaboradores.
Planejar e organizar treinamentos e eventos referentes ao Processo da Qualidade.
Liderar atividades para melhoria contínua da qualidade e segurança do Paciente.
Propor melhoria nas metas e indicadores de qualidade e segurança do paciente.
Assessorar os gerentes e facilitadores na implantação das atividades referentes ao Processo da Qualidade.
Auxiliar os gestores no mapeamento dos processos da Instituição.
Avaliar o nível de qualidade dos processos implantados, conforme o planejamento estratégico.
Acompanhar em conjunto com os setores a implementação dos planos de ação de melhoria das áreas.
Aprovar documentação referente ao Processo da Qualidade.
Carga horária:
44H semanais conforme escala e/ou de acordo com a necessidade dos serviços, natureza e eventos institucionais.
Salário:
R$ 5.172,30
Benefícios:
Vale transporte (com desconto de 6%), Seguro de Vida; Vale alimentação; Refeição no local e auxílio creche.
Local de trabalho:
São José dos Campos
PRÉ-REQUISITOS: CANDIDATOS EXTERNOS:
Ensino Superior Completo - Bacharel em Enfermagem, com coren ativo.
Especialização na Área de Qualidade ou Segurança do Paciente, finalizada ou em andamento; Desejável experiência no setor de Qualidade em instituição de Saúde.
Prazo de Inscrição:
07/10 À 11/10/2024
TODAS AS VAGAS TAMBÉM SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.
Escolaridade Mínima:
Pós-graduação - Especialização/MBA
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