Como Analista de Atendimento ao Cliente na Emerson, sua principal responsabilidade é garantir que os pedidos de compra dos clientes sejam processados de forma precisa e rápida, além de lidar com atividades e solicitações relacionadas. Você será responsável por liderar os pedidos para garantir que sejam concluídos no prazo e com precisão, o que envolve manter contato com os clientes e trabalhar de perto com equipes internas, como time de propostas, força de vendas e equipes funcionais de "quote to cash" (cotação até o recebimento).Nesse cargo, suas responsabilidades serão:Usando os padrões estabelecidos, verificar se todas as informações fornecidas pelo cliente estão corretas e completas, garantindo que o cliente receba o produto de que precisa e no prazo desejado – assegurando nossa capacidade de registrar, entregar e coletar.Atuar como o principal ponto de contato para os clientes por meio de diferentes canais de comunicação, trabalhando de forma estreita com as equipes internas de vendas, força de vendas, fábricas e outras equipes do processo de "quote to cash" (cotação até o recebimento).Liderar e iniciar comunicações proativas para resolver problemas de pedidos de compra ou coletar informações faltantes na etapa de entrada do pedido e ao longo do processo, garantindo o registro correto e pontual do pedido, a entrega no prazo e proporcionando uma experiência positiva ao cliente.Comunicar-se de forma proativa e resolver problemas que afetam a rapidez e a qualidade dos pedidos em diferentes estágios do processo, garantindo que os clientes sejam devidamente informados.Gerenciar proativamente a carteira de pedidos e resolver problemas e atrasos nos pedidos, processando e liberando-os para a entrega correta e pontual.Analisar as informações nos sistemas para tomar decisões que permitam à empresa entregar o pedido em conformidade com as expectativas do cliente.Manter as informações dos clientes atualizadas nos sistemas de negócios e em outras bases de dados.Coletar e salvar as informações e documentações necessárias para garantir a conformidade com os procedimentos de retenção de registros e documentação, fornecendo informações necessárias para análises de qualidade e melhorias contínuas.Compreender e aplicar consistentemente as políticas comerciais e práticas de negócios relacionadas ao processo de cotação e entrada de pedidos.Garantir a conformidade com requisitos de importação/exportação, contratos e regulamentações governamentais. Verificar pedidos e cotações quanto à conformidade com os Termos e Condições, Acordos e normas da unidade de negócios.Gerenciar os pedidos intercompanhias e as datas de entrega dos fornecedores para garantir que atendamos às expectativas do cliente.Auxiliar no treinamento e participar de iniciativas de qualidade e melhorias contínuas, realizando atividades como fornecer coaching e mentoria para pessoal com menos experiência, ministrar treinamentos, apoiar melhorias de processos e aprimoramento de sistemas, e participar de iniciativas de melhoria contínua – ou atividades similares.Concluir todas as certificações e treinamentos necessários para o desempenho bem-sucedido desta função, atendendo aos requisitos de qualidade (auditoria, certificações, etc.).Prestar suporte a outros membros da equipe conforme as necessidades do negócio.Realizar outras atividades conforme necessário.Para este cargo, você precisará:Educação: Graduação ou equivalente em administração de empresas, contabilidade, finanças, gestão da cadeia de suprimentos, logística ou área relacionada.Habilidades de Comunicação: Você precisará de excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita para interagir de forma eficaz com clientes, fornecedores e membros da equipe interna.Experiência: 1-2 anos de experiência combinada em funções como atendimento ao cliente, planejamento, gestão de projetos/coordenação, gestão de pedidos, logística ou áreas relacionadas.Proficiência em Windows e aplicativos do MS Office é essencial, além de habilidades sólidas de digitação.Idioma: Nível intermediário de proficiência em inglês é necessário.Qualificações preferenciais que o diferenciam:Experiência em atendimento ao cliente por sistemas telefônicos.Experiência prévia em interação com clientes ou com a equipe de vendas, além de experiência em inserção de dados.Habilidades Técnicas: Proficiência no uso de software de gestão de pedidos, como Oracle e CRM. Conhecimento avançado de Microsoft Excel para análise e relatórios de dados.Atenção aos Detalhes: Ser meticuloso no processamento de pedidos, manutenção de registros e resolução de quaisquer discrepâncias para garantir a satisfação do cliente e a precisão na gestão de estoques.Habilidades Organizacionais: Capacidade de priorizar tarefas, lidar com múltiplos pedidos ao mesmo tempo e cumprir prazos em um ambiente dinâmico.