**Missão do Cargo**: Irá coordenar as rotinas dos serviços de manutenção industrial, manutenção predial e da área de utilidades da Empresa, visando o pleno funcionamento do processo produtivo, compreendendo os aspectos de gestão de pessoas, planejamento e gestão da manutenção e, outras demandas afetas ao cargo.
**Resumo das atividades**:
- Coordenar as rotinas, supervisionar, orientar e treinar os colaboradores das áreas de manutenção industrial, manutenção predial e área de utilidades;
- Coordenar a alocação dos colaboradores da área, com base no planejamento de trabalho e nas atividades a serem desenvolvidas;
- Planejar a jornada de trabalho dos colaboradores em função das demandas da área, verificando o cumprimento da jornada de trabalho;
- Resolver e solucionar as não conformidades (NC) no sistema ERP;
- Elaborar e revisar os documentos do setor;
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos operacionais, a fim de assegurar pleno atendimento das intervenções de manutenção e certificar-se dos padrões de qualidade e segurança;
- Acompanhar o desempenho dos colaboradores quanto ao cumprimento das políticas e procedimentos da Empresa, identificando as necessidades de treinamento e feedback.
- Planejar as manutenções preventiva, corretiva e preditiva, monitorando a realização dos serviços para assegurar o pleno funcionamento dos equipamentos de operação;
- Gerir os contratos de serviços prestados, cumprimento do escopo, prazo e qualidade e cumprimento das normas de segurança e BPF;
- Realizar as intervenções de manutenção corretiva, visando o restabelecimento dos equipamentos da fábrica no menor tempo possível;
- Supervisionar os serviços de montagem, testes, ajustes e possíveis modificações a fim de garantir pleno funcionamento e segurança das instalações.
- Supervisionar as rotinas da área de utilidades, compreendendo o sistema de frios e a geração de vapor;
- Conhecer qual o seu papel e o da equipe na política de segurança de alimentos, garantindo o alimento seguro com a realizações das manutenções preventivas, anuais, semestrais, mensal e semanal;
- Participar das reuniões da ESA (Equipe de Segurança do Alimento) e comunicar condições dos equipamentos, calibração dos equipamentos, manutenções preventivas, OS e demais atividades que impactam na segurança dos alimentos;
- Atualizar o farol de indicadores da área de manutenção, visando a apresentação dos resultados na reunião gerencial mensal;
- Assegurar o cumprimento das normas de BPF e segurança, organização limpeza, higienização, arrumação nas atividades de manutenção predial e industrial;
- Verificar se a equipe de manutenção está cumprindo o seu papel na política de Segurança de Alimentos;
- Aplicar os Requisitos do PPR no setor de manutenção; etc.
**Requisitos**:
Técnico completo ou Superior em Andamento em Mecânica e elétrica;
Necessário conhecimento em elétrica e mecânica industrial; plano de manutenção preventiva, informática, segurança de alimentos.
Se tiver tido experiência em industria de alimentos será um diferencial.