Conduzir a equipe na execução de processos relacionados ao setor comercial observando as normas, políticas e diretrizes determinadas pela empresa, garantindo o cumprimento dos padrões estabelecidos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Conduzir e administrar as atividades da equipe nos processos do setor comercial, administrando os recursos físicos, humanos e materiais que lhe forem disponibilizados, a fim de assegurar o cumprimento dos padrões pré-estabelecidos e atender os objetivos e metas do setor;
- Analisar a viabilidade e confeccionar proposta comercial, de acordo com o perfil de mercadoria de cada cliente, seguindo a Política Comercial da empresa, para subsidiar vendedores, executivos de contas e gerente na tomada de decisão referente aprovação ou não da proposta comercial, tendo como objetivo a efetivação de negociações;
- Analisar o faturamento das propostas comerciais, acompanhando relatórios de valores de fretes embarcados pelo cliente, para identificar se a mesma está de acordo com as negociações realizadas e verificar se a proposta comercial está rentável ao serviço prestado, encaminhando para tratativa quando não estiver;
- Garantir a realização, conduzir e disponibilizar o material de apoio aos participantes da Reunião de Planejamento Semanal - RPS - do comercial da regional, bem como elaborar e acompanhar a execução do Plano de Ação para tratativa dos indicadores não alcançados;
- Acompanhar a agenda de visitas presenciais do time de vendas externo, através de relatório específico, para garantir a quantidade e a qualidade das visitas realizadas com o objetivo de levantar informações para a elaboração ou a revisão das tabelas de frete;
- Prospectar clientes potenciais a serem contatados pelo time de vendas externo, através de busca ativa ou pela análise de relatórios internos ou externos, para contribuir com o alcance dos resultados da unidade;
- Conferir e colocar em vigência as propostas aprovadas pelo gerente e cliente, comparando as informações já lançadas em sistema com a via física assinada, para assegurar a confiabilidade e coerência das informações;
- Realizar o pós-vendas, através de relatórios de visitas comerciais e contatos telefônicos com os clientes, para garantir a efetividade das visitas comerciais e identificar a satisfação em relação ao serviço prestado a fim de fidelizar os mesmos;
- Apoiar o fechamento de cotações, observando a política comercial, os procedimentos e manuais da empresa, a fim de garantir a efetivação das negociações realizadas/embarcadas;
- Desenvolver competências técnicas e comportamentais de sua equipe, por meio de treinamentos e reuniões periódicas, disseminando a essência, os valores e o DNA da empresa, estimulando o sentimento de dono do negócio, o trabalho em equipe, a qualidade de vida no trabalho e garantindo a continuidade do modelo sucessório da organização, por meio do desenvolvimento de equipes de alto desempenho;
- Acompanhar metas e indicadores do setor comercial, tomar as ações necessárias para correção de desvios, visando atingir as metas de produtividade, redução de custos e desperdícios;
**Requisitos e qualificações**
- Superior Completo em Administração, Marketing ou áreas afins.
- Experiência em atividades em atividades do setor comercial, Atendimento ao Cliente e/ou áreas afins.
Há **28 anos** atuando no mercado de transporte, temos consciência do nosso comprometimento em diversas esferas; seja social, ambiental ou econômica. E trabalhamos para transmitir esse entendimento também à nossa equipe, para que ela se desenvolva da melhor maneira possível e que cada colaborador sinta orgulho em levar os valores da Expresso São Miguel além dos nossos portões. Com respeito e seriedade.A Expresso São Miguel conta com mais de **162 unidades, 2200 veículos e 6500 colaboradores diretos e indiretos **.
Toda a estrutura da Expresso São Miguel é dedicada ao transporte de cargas fracionadas, o que faz com que tenhamos a maior presença em todo Sul e Sudeste do País. Mas não somos apenas caminhões, equipamentos ou prêmios, não somos uma mera transportadora, somos pessoas que fazem a diferença, dia após dia, no segmento de prestação de serviços de cargas fracionadas. É o nosso "jeito"! Desde sempre fomos orientados pelo DNA, desde sempre iremos desenvolver ações para preservar a essência de termos processos inovadores de gestão, de operação, de expansão, de desenvolvimento e de crescimento. Desde o início das nossas atividades nos preocupamos com o impacto que os nossos serviços geram para o meio ambiente e para a sociedade.
Isso é ser Expresso São Miguel!
**Todas nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD´s)