Superior Completo em Administração, Marketing ou áreas afins.
Experiência em atividades em atividades do setor comercial, Atendimento ao Cliente e/ou áreas afins.
Conduzir e administrar as atividades da equipe nos processos do setor comercial, administrando os recursos físicos, humanos e materiais que lhe forem disponibilizados, a fim de assegurar o cumprimento dos padrões pré-estabelecidos e atender os objetivos e metas do setor; Analisar a viabilidade e confeccionar proposta comercial, de acordo com o perfil de mercadoria de cada cliente, seguindo a Política Comercial da empresa, para subsidiar vendedores, executivos de contas e gerente na tomada de decisão referente aprovação ou não da proposta comercial, tendo como objetivo a efetivação de negociações; Analisar o faturamento das propostas comerciais, acompanhando relatórios de valores de fretes embarcados pelo cliente, para identificar se a mesma está de acordo com as negociações realizadas e verificar se a proposta comercial está rentável ao serviço prestado, encaminhando para tratativa quando não estiver; Garantir a realização, conduzir e disponibilizar o material de apoio aos participantes da Reunião de Planejamento Semanal RPS do comercial da regional, bem como elaborar e acompanhar a execução do Plano de Ação para tratativa dos indicadores não alcançados; Acompanhar a agenda de visitas presenciais do time de vendas externo, através de relatório específico, para garantir a quantidade e a qualidade das visitas realizadas com o objetivo de levantar informações para a elaboração ou a revisão das tabelas de frete; Prospectar clientes potenciais a serem contatados pelo time de vendas externo, através de busca ativa ou pela análise de relatórios internos ou externos, para contribuir com o alcance dos resultados da unidade; Conferir e colocar em vigência as propostas aprovadas pelo gerente e cliente, comparando as informações já lançadas em sistema com a via física assinada, para assegurar a confiabilidade e coerência das informações; Realizar o pós-vendas, através de relatórios de visitas comerciais e contatos telefônicos com os clientes, para garantir a efetividade das visitas comerciais e identificar a satisfação em relação ao serviço prestado a fim de fidelizar os mesmos; Apoiar o fechamento de cotações, observando a política comercial, os procedimentos e manuais da empresa, a fim de garantir a efetivação das negociações realizadas/embarcadas; Desenvolver competências técnicas e comportamentais de sua equipe, por meio de treinamentos e reuniões periódicas, disseminando a essência, os valores e o DNA da empresa, estimulando o sentimento de dono do negócio, o trabalho em equipe, a qualidade de vida no trabalho e garantindo a continuidade do modelo sucessório da organização, por meio do desenvolvimento de equipes de alto desempenho; Acompanhar metas e indicadores do setor comercial, tomar as ações necessárias para correção de desvios, visando atingir as metas de produtividade, redução de custos e desperdícios;