- Manter sintonia com a Supervisão, Coordenação, equipe, áreas e clientes, internos e externos, alinhando procedimentos e técnicas, discutindo soluções e encaminhamentos, registrando, acompanhando ações e ocorrências elaborando relatórios e prestando informações inerentes ao setor de trabalho; - Assegurar a conformidade do processo de troca de plantão, bem como do dia a dia de trabalho, esclarecendo situações, pendências, pontos positivos e negativos, visitando e inspecionando setores, entrevistando clientes, interno/externo, mantendo registros, discutindo ações com o superior imediato e mantendo a continuidade do serviço prestado; - Preparar escalas de trabalho, organizando e definindo equipes conforme as necessidades apresentadas, observando cumprimento de rotinas e programações de almoço, bem como conferir ponto e processar remanejamentos internos para cobertura de faltas de pessoal; - Acompanhar e orientar a equipe de trabalho, garantindo a execução dos processos de limpeza conforme legislações vigentes, protocolo de higienização do ambiente proposto pelo SCIH e padrões de qualidade preestabelecidos; - Atender e acompanhar visitas técnicas da SCIH, bem como auditorias da Vigilância Sanitária e Zoonoses, esclarecendo situações e encaminhando ações junto ao superior imediato; - Assegurar o cumprimento do cronograma de controle de pragas, acompanhando, validando Ordens de Serviços encaminhando documentos para arquivo e controles pertinentes; - Assegurar o cumprimento dos cronogramas de atividades, bem como da metodologia referente à área de trabalho, orientando e acompanhando a operacionalização das tarefas; - Verificar, diariamente, a qualidade dos serviços de limpezas concorrentes e terminais, orientando e atuando no sentido de manter o cumprimento das escalas e padrões, conforme técnicas, de limpeza e desinfecção, padronizadas e referentes ao ambiente hospitalar; - Assegurar o cumprimento do cronograma de limpezas terminais, orientando e acompanhando os profissionais responsáveis, verificando planilhas de controles e relatórios de passagens de plantões; - Validar a conformidade das limpezas terminais, de enfermarias e leitos, lacrando colchões com faixa HIGIENIZADO, preenchendo check list e atuando no sentido de resolver incidências de não conformidades; - Acompanhar e conferir, diariamente, a organização e limpeza dos carrinhos funcionais, assegurando a conformidade dos procedimentos pertinentes; - Responder pelo inventário mensal dos equipamentos e ferramentas de trabalho, adotando ações que buscam a preservação e manutenção do patrimônio disponível na área; - Conferir, diariamente, os depósitos de materiais de limpeza, verificando prazos de validade para utilização de produtos saneantes, existência de estoques desnecessários, condições adequadas de embalagem, armazenagem e cumprimento de definições da SCIH e Farmácia; - Organizar escala de férias e encaminhar assuntos referentes ao pessoal subordinado, ex.: faltas, atrasos e advertências, dentre outros, bem como conduzir ações relacionadas a incidência de acidentes de trabalho, observando procedimentos, definições, discussões com as áreas envolvidas e registros pertinentes; - Orientar e acompanhar o desempenho e apresentação pessoal da equipe de trabalho, verificando necessidade de reposições de uniformes, bem como disponibilização de condições adequadas; - Treinar a equipe de trabalho na utilização de produtos saneantes, operação e guarda de equipamentos, ex.: jateadoras, enceradeiras, aspirador de pó, dentre outros, observando técnicas adequadas ao ambiente hospitalar; - Contribuir para o desenvolvimento da equipe de trabalho, ex.: ministrando treinamentos , acompanhando desempenhos e mantendo processo de melhoria contínua; - Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.Beneficios:Formação Acadêmica:Não informadoExperiência:Salário:A combinarCargo:Encarregado ou supervisor de limpezaEmpresa:Grupo Santa CasaHospital geral.Ramo:Saúde/ Hospitalar (FH)