Experiência em processos de distribuição e movimentação de mercadorias, coleta e entrega e atendimento ou área afins.
Superior em andamento em logística, processos gerenciais, administração Logística ou áreas afins.
Conduzir e administrar as atividades nos processos de atendimento, roteirização, coleta e entrega, movimentação de mercadorias, observando normas, políticas e diretrizes determinadas pela empresa; Administrar os recursos físicos, humanos e materiais do setor, respeitando as políticas, diretrizes e procedimentos estabelecidos; Conduzir o processo de carga e descarga de veículos, assegurando que os veículos estejam disponíveis para o carregamento conforme os horários previstos; Assegurar a correta distribuição de volume e carga de forma equalizada para os veículos, respeitando rotas e prazos pré-estabelecidos; Comunicar aos motoristas sobre a liberação do veículo e o roteiro de viagem para possibilitar o início da mesma; Monitorar o processo de devolução de mercadorias, e assegurar seu direcionamento, bem como, o correto manuseio, condicionamento e identificação das mesmas, para evitar avarias e extravios; Assegurar a identificação e tratamento das divergências das mercadorias que não foram para a entrega ou redes pacho, identificando avarias, extravios ou clientes não localizados; Realizar visitas aos clientes sempre que necessário, bem como orientar as equipes de ajudantes e motoristas na solução de problemas relacionados à coleta e entrega de mercadorias; Apoiar outras áreas da unidade, na resolução de problemas oriundos do processo de operação Delegar tarefas para seus subordinados de acordo com as necessidades de operação seguindo o planejamento definido pela área; Acompanhar metas e indicadores da área, realizando análise dos processos e planos de ação para correção de desvios, melhoria contínua e satisfação dos clientes com os serviços prestados; Informar metas e indicadores para a equipe sob sua responsabilidade; Divulgar as atualizações das políticas, processos e demais orientações advindas do corporativo da empresa relacionados à área; Disseminar o propósito, visão, valores da Expresso São Miguel para a equipe sob sua responsabilidade, bem como dar suporte na realização das atividades, perpetuando a cultura da empresa e o atingimento dos objetivos estratégicos da organização; Realizar todos os processos relacionados à Gestão de Pessoas, tais como seleção, acompanhamento período experiência, desenvolvimento, feedback, treinamentos, orientações, atualização cadastral, atualização de prontuários, medidas disciplinares, manutenção de jornada e ponto, programação de férias, promoções salariais horizontais ou verticais e rescisão contratual; Representar a empresa, por meio de procuração ou carta de preposto, junto a stakeholders e demais agentes do ambiente externo organizacional; Sugerir melhorias nos processos da operação, para desenvolvimento de projetos de média e alta complexidade e que possam vir a otimizar as atividades, reduzir custos e retrabalhos bem como melhorar os níveis de serviços aos clientes; Assegurar o uso adequado dos equipamentos de segurança individuais e coletivos; Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor; Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos; Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos; Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes); Utilizar adequadamente e orientar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individuais e coletivos; Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios; Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.