Diariamente treinar as equipes de limpeza que atuam em Hospitais e Casas de Saúde orientando-as quanto às melhores práticas para a adequada higienização dessas instalações, preparar o programa, visitar e reúne-se com os profissionais de saúde desses clientes buscando a aceitação do programa, preparar o material e ministrar o treinamento, manter registros para controle dos superiores e conhecimento dos clientes.
- Orientar a equipe de limpeza na prevenção de riscos à saúde e acidentes inerentes às instalações dessa natureza (Hospitais e Casas de Saúde), conferir o uso adequado de EPIs e procedimentos na remoção de lixo hospitalar, manuseio de máquinas, aparelhos, equipamentos e materiais diversos posicionados no local.
Pode reunir-se com Gestor do cliente para orientação, mudança de procedimentos ou detalhando relatórios, para avaliação e controle.
- Periodicamente controlar o processo de vacinação interna dos funcionários e realizar campanhas para atualização do procedimento bem como programa e acompanha os exames médicos periódicos para cumprimento da legislação.
Manter contatos com fornecedores, opta pelamelhor proposta e busca aprovação para a sua contratação.
- Preparar mapas e quadros demonstrativos sobre o das suas atividades para avaliação e controle do superior.
- Eventualmente pode participar nos processos de início de atividades (-startup-) em clientes orientando quanto a formação e treinamento das equipes que atuarão no ambiente hospitalar, provisão de recursos (materiais de higiene, EPIs, etc.)
e acompanhamento do início das atividades, zelando pela manutenção dos padrões de qualidade da empresa e condições contratuais negociadas.
- Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
- Trabalhar seguindo as normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
- Contribuição ambiental:
cooperar na manutenção do sistema de gestão, qualidade e meio ambiente.
Descartar corretamente os resíduos gerados.
- Utilizar os produtos de forma consciente.
Coren ativo, e nas práticas de higienização hospitalar e em gestão de equipes da limpeza.
Diferencial ter vivência em ministrar treinamentos de limpeza hospitalar.